Roma | Longa de Alfonso Cuarón produzido pela Netflix também terá exibição em salas de cinemas
Distribuição nos cinemas proporcionaria ao filme participar da corrida pelo Oscar 2019; seu lançamento via streaming está mantido.
Desde agosto a Netflix estaria planejando exibir seu filme “Roma” nos cinemas por uma semana, para se qualificar a concorrer em premiações. Segundo o Deadline, na última terça-feira o co-fundador e diretor executivo da plataforma de streaming, Reed Hastings, afirmou em uma carta aos investidores, que o filme de Alfonso Cuarón (“Gravidade“) será lançado tanto através de seu catálogo digital, quanto em 100 salas de cinemas ao redor do mundo.
O plano é semelhante ao executado pela empresa com o filme “22 de Julho”, de Paul Greengrass (“Jason Bourne”), que foi lançado em 10 de outubro via streaming e também terá distribuição em cinemas.
“Acreditamos no nosso modelo de lançamento voltado aos assinantes para nossos filmes originais, e damos as boas-vindas a cinemas adicionais que estejam abertos a exibir nossos filmes, de forma a proporcionar uma experiência compartilhada de se assistir o filme nas telonas para aqueles que apreciam esta forma.”