Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Aladdin | Roteirista da animação reclama por falta de compensação financeira pelo texto da versão em live-action

Filme tem estreia prevista para 24 de maio de 2019 nos EUA.

Aladdin | Roteirista da animação reclama por falta de compensação financeira pelo texto da versão em live-action>

O roteirista Terry Rossio, que co-escreveu a versão animada de “Aladdin” ao lado de Ted Elliot, fez críticas à Disney pela falta de compensação do estúdio para com os integrantes da produção original. Em seu Twitter, Rossio destacou que as únicas palavras ditas no primeiro teaser da versão live-action foram escritas por ele e seu parceiro para a animação:

“Tão estranho que literalmente as únicas palavras faladas no novo trailer de ‘Aladdin’ sejam uma rima que meu parceiro de redação e eu escrevemos, e a Disney oferece zero compensação para nós (ou para qualquer roteirista sobre qualquer um desses remakes em live-action) nem mesmo uma camiseta ou passe para o parque.”

Questionado por uma seguidora se o estúdio não teria já os direitos pelo material escrito, afinal, é um versão de seu próprio filme, Rossio deu detalhes sobre o contrato e que o estúdio se negou a conversar sobre o assunto:    

“O estúdio possui o conteúdo para a animação. Quando os filmes foram feitos, ninguém previu um remake em live-action, então nada foi contratado. A Disney foi abordada muitas vezes por algum tipo de compensação (eu pedi um passe Disney), mas eles responderam nada.”

A produção será uma versão em live-action do clássico de 1992, contando a história do jovem Aladdin, que se apaixona pela princesa Jasmine e usa o poder do Gênio da lâmpada mágica para que fiquem juntos.

O longa terá Will Smith (“Bright“) no papel do Gênio, Mena Massoud (“Final Exam“) como Aladdin, além de Naomi Scott (“Power Rangers”) como a princesa Jasmine, Navid Negahban (da série “Homeland”) como o Sultão, Marwan Kenzari (“Assassinato no Expresso do Oriente”) como Jafar, Billy Magnussen (“A Origem do Dragão”) como príncipe Anders e Numan Acar (da série “New Girl”) como Dalia.

Com a direção de Guy Ritchie (“Rei Arthur: A Lenda da Espada“), “Aladdin” tem estreia prevista para 24 de maio de 2019 nos EUA.

Saiba Mais: ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas