Esquadrão Suicida 2 | Jornalista indica motivo para saída de Gavin O’Connor do projeto
Ele estava escalado para escrever e dirigir o filme antes da entrada de James Gunn.
Em meio à notícia bombástica da contratação de James Gunn (“Guardões da Galáxia, Vol. 2”) para escrever o roteiro do próximo filme do “Esquadrão Suicida”, sobrou o questionamento do que teria acontecido com os roteiristas anteriormente ligados ao projeto. Segundo o jornalista Justin Kroll, da Variety, o diretor e roteirista Gavin O’Connor (“O Contador”) deixou a função porque seu roteiro era parecido demais com o de “Aves de Rapina”, cuja produção foi priorizada pela Warner.
“Sobre Gavin O’Connor em relação a ‘Esquadrão Suicida 2’, a história que ele tinha para a sequência acabou saindo quase idêntica à de ‘Aves de Rapina’ e quando este filme ganhou o sinal verde antes de ‘Esquadrão 2’, O’Connor se frustrou e saiu do projeto para fazer ‘The Has-Been’.”
“The Has-Been” será um drama esportivo que reunirá O’Connor com Ben Affleck (“Liga da Justiça”), após a colaboração dos dois em “O Contador”. O filme contará uma história de superação sobre um ex-astro do basquete (Affleck) que perdeu a esposa e a base familiar numa luta contra o vício.
Quando ligado a “Esquadrão Suicida 2”, Gavin O’Connor dirigiria e escreveria o filme, que seria co-roteirizado por David Bar Katz (“O Peste”) e Todd Stashwick. Agora, com o roteiro de James Gunn, o longa não deve ser uma sequência, e sim contará com uma visão totalmente nova. Ainda não está claro se isso significará uma redefinição do elenco.
“Esquadrão Suicida 2” segue sem previsão de estreia. “Aves de Rapina” será lançado em 7 de fevereiro de 2020 nos EUA.
Saiba Mais: Esquadrão Suicida 2, Gavin O´Connor