Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 09 de outubro de 2018

Atriz Busy Philipps relata episódio de agressão física cometida por James Franco nas filmagens de Freaks and Geeks

A atriz afirma, em seu livro de memórias "This Will Only Hurt a Little", que James Franco a empurrou durante as filmagens do seriado.

Atriz Busy Philipps relata episódio de agressão física cometida por James Franco nas filmagens de Freaks and Geeks>

A atriz Busy Philipps (“Sexy Por Acidente”) acusou o ator James Franco (“Artista do Desastre“) de tê-la agredido fisicamente durante as filmagens da série “Freaks and Geeks“, exibida pela NBC entre 1999 e 2000. Em um trecho vazado do livro “This Will Only Hurt a Little“, escrito pela atriz e já apurado pelo The Hollywood Reporter, Philipps diz que o ator, quem ela chama de “valentão”,  a empurrou após filmar uma cena.

Em um trecho do livro, Phillips conta que o roteiro pedia que sua personagem, Kim Kelly, cutucasse de leve o peito de Daniel Desario, interpretado por James Franco. A atriz escreve que o gesto deixou Franco chateado e que ele, supostamente, jogou a atriz no chão:

“Ele agarrou meus braços e gritou na minha cara: ‘NUNCA ME TOQUE DE NOVO!’. E ele me jogou no chão. [E eu cai] De costas. O ar saiu de mim.”

Após o incidente, segundo o trecho vazado da obra,, Busy Philipps descreveu o incidente para a atriz Linda Cardellini (“Um Pequeno Favor“), que na época também era uma co-estrela da série e sugeriu que Phillipps procurasse seu empresário para contar o que havia acontecido. A atriz disse que Franco pediu desculpa após ser pressionado pelos diretores e produtores, mas nunca foi punido:

“Não foi nem um pouco escandaloso. Na época, eu com 19 anos e com meu primeiro trabalho como atriz profissional, fiquei com a impressão de que era assim que as coisas eram. James e eu conversamos sobre isso ao longo dos anos. Em um ponto, ele pediu desculpas para mim. Eu estava sempre ciente da minha exposição, e então eu senti que nunca precisava reclamar, sempre deveria aparecer na hora certa e que não seria difícil. Se alguém estava sendo difícil, era meu trabalho ser o mais fácil ou descobrir uma maneira de acalmar a situação.”

Em 2016, durante sua participação no programa “Watch What Happens Live”, Busy Philipps falou ao apresentador Andy Cohen sobre o desentendimento com James Franco durante as gravações de “Freaks and Geeks”. Ela comenta que, embora ela e Franco não se dessem bem nos sets do seriado, eles “fizeram as pazes” com o passar dos anos:

“Quando tínhamos 19 anos, estávamos em ‘Freaks and Geeks’  e realmente não gostávamos um do outro. É bem documentado. Ele, tipo, empurrou-me para o chão uma vez. Foi realmente brutal. Mas agora, somos amigos e realmente gostamos um do outro, como adultos.”

A acusação de Busy Philipps chega nove meses depois que James Franco foi acusado de assédio sexual. O ator negou as acusações e disse que as contas “não são precisas“.

Saiba Mais: ,

Weider Gabriel
@weidergab

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas