Aves de Rapina | Mary Elizabeth Winstead fala pela primeira vez sobre interpretar a Caçadora
Atriz afirmou em entrevista que a personagem tem uma história "muito forte e emotiva" e que está animada para trabalhar com uma equipe feminina.
Um dia após ser anunciada como uma das protagonistas do vindouro “Aves de Rapina”, filme sobre o grupo de super-heroínas da DC, a atriz Mary Elizabeth Winstead (“Rua Cloverfield, 10”) conversou com o The Wrap sobre o que esperar de sua personagem, a Caçadora. Ela ainda afirmou que já se encontrou com Cathy Yan, que estreia na direção do longa:
“Não posso dizer que sou uma leitora ávida de quadrinhos, mas quando conheci Cathy Yan, que vai dirigir o filme, e descobri qual será a história da personagem, fiquei muito interessada. É um lugar muito forte e emotivo para se começar com uma super-heroína. Não vou entrar em mais detalhes agora, mas eu acho que é muito interessante e uma oportunidade de fazer algo legal com esse tipo de personagem”.
No filme, a Caçadora é a alcunha de Helena Bertinelli, personagem criada pelo autor Joey Cavalieri e pelo artista Joe Staton em 1989. Ela é uma “princesa da máfia”, cuja família foi morta por outros mafiosos, que decide se tornar uma justiceira. A personagem é a terceira pessoa a assumir o manto da heroína nas histórias da DC.
A atriz não é nova no mundo da adaptação dos quadrinhos: ela interpretou Ramona Flowers em “Scott Pilgrim Contra o Mundo” em 2010. Para se preparar para as filmagens de “Aves de Rapina”, Winstead afirmou que passará por um treinamento para aprender a atirar com arco e flecha, o que será uma “experiência nova” para ela. Também disse que está animada para trabalhar com uma equipe repleta de mulheres.
“É muito empolgante, e mesmo o processo para conseguir o papel e tudo foi uma experiência bem diferente de qualquer uma que tive antes. Estar com outras atrizes, uma diretora mulher e toda a energia por trás disso é muito única, estou realmente feliz com isso”.
“Aves de Rapina” é um grupo de super-heroínas originalmente formado nos quadrinhos pela dupla Oráculo/Barbara Gordon e Canário Negro, com a Caçadora logo se juntando ao time. Posteriormente, a equipe passou a contar também com Lady Falcão Negro, Lady Shiva e Cigana. Na fase da DC Comics conhecida como “Novos 52”, o título da equipe contou com as participações de Evelyn “Ev” Crawford, Katana, Canário Negro, Batgirl e Hera Venenosa. A HQ mais recente da equipe, “Batgirl e as Aves de Rapina”, retomou a formação clássica e mais conhecida do grupo, com Canário Negro, Caçadora e Batgirl/Barbara Gordon estrelando o título que integrou a fase atual da DC, o popular “Renascimento”. A HQ da equipe foi cancelada em maio deste ano, mas com um filme em produção, é provável que um novo volume seja anunciado até o lançamento do longa.
Além de anunciarem Winstead no papel da Caçadora, a atriz Jurnee Smollett-Bell (“Punhos de Aço“) foi escolhida para viver a heroína Canário Negro. O filme conta com roteiro de Christina Hodson (“Paixão Obsessiva”), que também foi contratada para reescrever “Batgirl“, e direção da novata Cathy Yan, que se torna a terceira cineasta a se juntar ao time da DC depois de Patty Jenkins (“Mulher-Maravilha“) e Ava DuVernary (do futuro “The New Gods”). Além disso, Yan será a primeira diretora asiática a dirigir um filme de super-heróis.
As filmagens de “Aves de Rapina” devem ter início em janeiro de 2019. A estreia está prevista para 7 de fevereiro de 2020.
Saiba Mais: Aves de Rapina, Mary Elizabeth Winstead