Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 24 de setembro de 2018

WiFi Ralph – Quebrando a Internet | Disney reanimou cenas da Princesa Tiana após críticas na internet

A repercussão negativa aconteceu após o primeiro trailer ter sido divulgado, no qual a princesa aparece com traços diferentes.

WiFi Ralph – Quebrando a Internet | Disney reanimou cenas da Princesa Tiana após críticas na internet>

Segundo informações do site Comic Book, a Disney reanimou as cenas de “WiFi Ralph – Quebrando a Internet” nas quais a Princesa Tiana, primeira princesa negra do estúdio e protagonista da animação “A Princesa e o Sapo”, aparece. A mudança aconteceu após reações negativas a respeito da aparência da princesa no novo filme.

Após a divulgação do primeiro trailer, diversos internautas usaram as redes sociais para comentar sobre os novos traços de Tiana no filme, agora, segundo eles, “racialmente ambíguos”, como a pele e os cabelos mais claros, além de um novo penteado.

A partir da repercussão negativa, os animadores da Disney consultaram Anika Noni Rose, atriz que dubla Tiana, além de representantes da Color of Change, uma organização de advocacia focada em questões de representação racial e desigualdade política nas produções de Hollywood. A diretora sênior da organização, Brandi Collins-Dexter, auxiliou o estúdio na revisão da personagem.

Nessa última semana, a Color of Change parabenizou a Disney por “restaurar a imagem da princesa Tiana para a de uma princesa negra sem remorso com lábios carnudos, pele escura e cabelos escuros”.

A mudança já pode ser vista no novo trailer da animação, divulgado na semana passada. Veja abaixo uma comparação entre as imagens dos trailers:

“WiFi Ralph – Quebrando a Internet” se passa nos dias atuais e irá mostrar como Ralph sairá de seu arcade para explorar, ao lado de sua amiga, a princesa Vanellope von Scweetz, o vasto mundo da Internet. O novo filme conta com os retornos, por meio da dublagem original, de John C. Reilly (“Kong: A Ilha da Caveira”) como Ralph, Sarah Silverman (“Popstar: Sem Parar, Sem Limites”) como Vanellope, Jack McBrayer (“Os Smurfs e a Vila Perdida”) como Felix e Jane Lynch (“O Virgem de 40 Anos”) como a Sargento Calhoun.

A sequência também marcará o retorno das atrizes que dublaram as princesas da Disney em outras animações: Auli’i Cravalho (Moana: Um Mar de Aventuras”) como Moana, Linda Larkin (Aladin”) como Jasmine, Paige O’Hara (A Bela e A Fera”) como Bela, Jodi Benson (A Pequena Sereia”) como Ariel, Mandy Moore (Rapunzel”) como Rapunzel, Anika Noni Rose (A Princesa e O Sapo”) como Tiana e Kelly Macdonald (Valente”) como Merida.

A animação também trará novos personagens como Skank (dublado por Gal Gadot  “Mulher-Maravilha”), uma piloto durona de um jogo online de automobilismo chamado Slaughter Race, e  Yesss (voz de Taraji P. Henson, da série “Empire”), que é o algoritmo principal da internet. Além disso, o elenco trará as vozes de Ali Wong, Timothy Simons, GloZell Green, Hamish Blake e Alfred Molina.

A direção é de Rich Moore (“Zootopia: Essa Cidade é o Bicho”) e do estreante Phil Johnston.

“Wifi Ralph – Quebrando a Internet” estreia dia 03 de janeiro de 2019 no Brasil.

Saiba Mais:

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe


Notícias Relacionadas