Vox Lux | Novo filme de Natalie Portman é comprado pela Neon
Distribuidora pretende repetir o feito de "Eu, Tonya" e lançar o longa a tempo da corrida pelo Oscar do próximo ano.
Exibido na semana passada (7) no Festival de Cinema de Toronto, o filme “Vox Lux”, dirigido por Brady Corbet (“A Infância de um Líder“) e que conta com Natalie Portman (“Aniquilação”) no papel principal, foi comprado pela distribuidora Neon. As informações são da Variety.
O longa tem atraído críticas positivas e elogios, principalmente pela atuação de Portman no filme, alimentando os rumores de que a produção tentará concorrer à grandes prêmmios na temporada de premiações do cinema. A Variety aposta que a Neon usará a mesma estratégia feita para o filme “Eu, Tonya” (2017), que também foi comprado pela distribuidora durante o Festival de Toronto e lançado no final do ano passado, a tempo de entrar na corrida pelo Oscar. A produção foi indicada a três categorias do Oscar, sendo que a atriz Allison Janney levou para casa a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante.
A trama de “Vox Lux” se passa ao longo de 15 anos, mostrando como Celeste (Portman) se tornou uma estrela do pop após uma grande tragédia nacional. A história também mostrará diversos momentos da cultura pop americana, por meio dos olhos da protagonista. O elenco do longa conta ainda com Jude Law (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”), Jennifer Jason Leigh (“Amityville: O Despertar”) e Stacy Martin (“Todo o Dinheiro do Mundo”). A cantora e compositora australiana Sia assina todas as canções originais do filme.
“Vox Lux” foi exibido como parte da programação do Festival de Cinema de Veneza em 4 de agosto e como parte do Festival de Cinema de Toronto em 7 de setembro. Entretanto, ainda não há data de estreia para o circuito comercial.
Saiba Mais: Brady Corbet, Natalie Portman, Vox Lux