Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 05 de fevereiro de 2021

Allen v. Farrow | HBO anuncia série documental sobre acusação de abuso contra Woody Allen – assista teaser

Minissérie de quatro episódios recontará a acusação de abuso sexual feita pela filha do diretor e a batalha pela custódia travada por Allen e Mia Farrow nos anos 1990.

Allen v. Farrow | HBO anuncia série documental sobre acusação de abuso contra Woody Allen – assista teaser>

A HBO irá lançar uma série documental chamada “Allen v. Farrow”, sobre a história de Woody Allen e as acusações de abuso feitas pela família Farrow na época em que o diretor esteve em um relacionamento com a atriz Mia Farrow. Assista ao teaser acima (sem legendas).

Segundo publicação do THR, a série foi produzida em sigilo e será lançada já em fevereiro de 2021 na HBO, com um episódio novo lançado a cada domingo, e terá quatro episódios. “Allen v. Farrow” segue o mesmo procedimento do igualmente polêmico “Leaving Neverland”, também lançado pelo canal, que abordou as acusações de pedofilia e estupro de vulnerável envolvendo Michael Jackson.

A minissérie se aprofundará em um dos escândalos públicos mais notórios de Hollywood: a acusação de abuso sexual contra Woody Allen envolvendo Dylan, sua filha com Mia Farrow, em 1992. Na época, Dylan tinha sete anos de idade. Com entrevistas feitas com a família Farrow e amigos próximos como Carly Simon e o promotor Frank Maco, a produção também vai narrar o julgamento de custódia de Allen e Farrow e a revelação do relacionamento do diretor com a filha de Farrow, Soon-Yi Previn. A última vez que os escândalos de Allen vieram à tona, durante o movimento #MeToo, o diretor perdeu acordos de distribuição de seus filmes mediante cobrança do público.

“Allen v. Farrow” é dirigido pelos documentaristas Kirby Dick e Amy Ziering, indicados ao Oscar por “The Invisible War” e que já trabalharam com a HBO em outro documentário de tema polêmico, “On the Record”. A produção fica a cargo de Jamie Rogers, com produção executiva de Dick, Ziering, Dan Cogan, Tara Lynda Guber, Artemis Rising Foundation, Maiken Baird, Ian Darling, Steve Cohen, Paula Froehle, The Lozen Foundation, Debbie L. McLeod, Jenny Raskin e Geralyn White Dreyfous.

A minissérie estreia no dia 21 de fevereiro pelo canal HBO, e irá ao ar semanalmente durante o horário nobre dos Estados Unidos.

Saiba Mais: , , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas