Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 18 de agosto de 2018

O Doutrinador | Adaptação ganha novos cartazes criados por grandes quadrinistas brasileiros

O longa possui estreia prevista para 20 de setembro deste ano.

O Doutrinador | Adaptação ganha novos cartazes criados por grandes quadrinistas brasileiros>

Downtown Filmes divulgou novos cartazes de “O Doutrinador”, filme baseado em uma HQ nacional homônima, produzidos por famosos quadrinistas brasileiros.

O mineiro Ig Guará Barros, que entre vários trabalhos já desenhou para as HQs da DC Comics “Batman” e “Smallville”, acrescentou um detalhe junto à emblemática máscara do vigilante: sangue escorrendo do Congresso Nacional:

Por sua vez, Marcelo Costa, paranaense radicado em São Paulo que já realizou um projeto especial para o Capitão Feio, personagem da Maurício de Souza Produções, e desenhou para a série cult “Zombie Tramp”, de Dan Mendoza, colocou o Doutrinador no meio da multidão.

O artista pernambucano Thony Silas, que já ilustrou HQs da Marvel e DC Comics como “Batman Beyond”, “Liga da Justiça” e “Venom”, fez uma versão em que o anti-herói das HQs criado por Luciano Cunha pode ser visto como uma espécie de “caça-vampiros”, combatendo aqueles que sugam o país. Veja abaixo:

O anti-herói Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política nacional em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra esse corrompimento.

“O Doutrinador” é inspirado na HQ de mesmo nome, que teve apenas 3 edições impressas, sendo um sucesso não apenas no Brasil mas também em países como Estados Unidos, Inglaterra e Argentina. Além do longa-metragem, a adaptação ganhará também uma série de TV, que será exibida no canal pago Space em 2019.

O elenco do filme conta com os nomes de Kiko Pissolato (“Os Dez Mandamentos – O Filme”), Eduardo Moscovis (“Amor em Sampa”), Marília Gabriela (“Bellini e o Demônio“), Helena Ranaldi (“Bodas de Papel“), Tainá Medina (“A Casa de Cecília”), Samuel de Assis (“5x Favela – Agora por Nós Mesmos“) e Tuca Andrada (“Jogo de Xadrez“). A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição, da Downtown Filmes. A direção fica a cargo de Gustavo Bonafé (“Legalize Já”), que também será o diretor geral da série de TV, e de Fábio Mendonça (“A Noite da Virada”), que deve dirigir alguns episódios do seriado.

O longa tem estreia prevista para 20 de setembro.

Saiba Mais:

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas