Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 14 de agosto de 2018

Green Book | Mahershala Ali e Viggo Mortensen são amigos improváveis em primeiro trailer do filme

Dirigido por Peter Farrelly, filme fará sua estreia no Festival de Toronto.

Green Book | Mahershala Ali e Viggo Mortensen são amigos improváveis em primeiro trailer do filme>

A revista Entertainment Weekly divulgou nesta terça-feira (14) o primeiro trailer de “Green Book“, drama baseado na história real da amizade entre um pianista negro – interpretado por Mahershala Ali (“Moonlight: Sob a Luz do Luar“) – e seu segurança branco – Viggo Mortensen (“Capitão Fantástico“) – durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos – região conhecida pelo seu histórico de preconceito. Veja abaixo o trailer e uma nova imagem do longa:

Ali e Mortensen também participaram de uma rápida entrevista, onde falaram um pouco sobre seus respectivos papéis e sobre a dinâmica da dupla. Para o primeiro, o fator mais chamativo do roteiro é o fato de as expectativas serem revertidas logo de início, principalmente por conta do contexto histórico retratado:

“Este foi um projeto que me deixou pensando após ler o roteiro. Se olharmos para estes dois arquétipos nos filmes, é comum ver o personagem negro servindo como um tipo de ‘choque de realidade’, vindo de um contexto de baixa renda e classe trabalhadora, em comparação com o branco, de família mais rica e abastada. Eu realmente gostei do fato de aqui termos o contrário, e de ser baseado em uma amizade real.”

Mortensen corrobora:

“Os personagens não poderiam ser mais diferentes um do outro. As chances de a relação não dar certo são grandes, principalmente por eles não se darem bem logo de cara“.

O longa é o novo trabalho do diretor Peter Farrelly, conhecido por clássicos da comédia como “Debi & Lóide – Dois Idiotas em Apuros”“Quem Vai Ficar Com Mary?” e “Eu, Eu Mesmo & Irene”.

O argumento foi escrito por Nick Vallelonga (“Vigilante Diaries”) e Brian Currie (“Two Tickets to Paradise”), com Farrelly co-escrevendo. Os roteiristas também produzem o longa ao lado de Jim Burke (“Os Descendentes”).

“Green Book” chega aos cinemas americanos em 21 de novembro, depois de fazer sua estreia no Festival de Toronto em setembro. Ainda não há data de estreia prevista no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas