Dois Caras Legais | Shane Black manifesta interesse em realizar a sequência da comédia policial
Enquanto isso, o trabalho do diretor poderá ser novamente apreciado a partir de 13 de setembro, quando chega aos cinemas brasileiros seu novo filme, "O Predador".
Ao ser lançada em 2016, a comédia policial “Dois Caras Legais”, protagonizada por Ryan Gosling (“Blade Runner 2049”) e Russell Crowe (“A Múmia”), e dirigida por Shane Black (“Homem de Ferro 3”), alcançou recepção favorável por parte do público e, principalmente, da crítica. No entanto, a bilheteria do longa não foi tão satisfatória, faturando apenas US$ 62,8 milhões mundialmente, tendo custado US$ 50 milhões. Apesar disso, a expectativa por uma continuação é alta. Em uma entrevista ao site Fandango, Black revelou que está muito interessado em uma sequência. Quando perguntado se toparia fazer o longa caso fosse chamado para dirigi-lo, ele respondeu:
“Num piscar de olhos, se alguém pagar por isso. Estou pronto para ir. Se alguém decidisse que [o filme] é cultuado o suficiente, eu estaria nele.”
A história de “Dois Caras Legais” se passa na Los Angeles dos anos 1970, quando uma famosa atriz pornô é estranhamente assassinada num bizarro acidente de carro. Logo após isso, a jovem Amelia (Margaret Qualley, da série “The Leftovers”), que é filha de uma importante funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (Kim Basinger, de “Cinquenta Tons Mais Escuros”), é sequestrada. No desenrolar dos fatos, a mãe então decide contratar o detetive particular Jackson Healy (Crowe), um sujeito violento em suas ações e ex-alcoólatra, mas que no fundo tem bom coração. Após uma série de acontecimentos inusitados, Jackson resolve dividir o trabalho com o atrapalhado e também investigador Holland March (Gosling), que havia sido contratado pela velha tia da atriz que foi morta (e que também foi contatado pela mãe de Amelia), mas era descrente com a situação do acidente. No entanto, ambos percebem que há relação entre os dois casos e descobrem uma conspiração chocante que atinge até os mais altos círculos de poder do estado.
Enquanto não se concretiza a oportunidade para Shane Black comandar a sequência de “Dois Caras Legais” – cujo apelo dos fãs junto à Silver Pictures, produtora cinematográfica responsável pela obra, o cineasta espera contar, a fim de que a continuação seja viabilizada -, o trabalho do diretor poderá ser novamente apreciado a partir de 13 de setembro, quando chega aos cinemas brasileiros o seu novo filme, “O Predador”.
Saiba Mais: Dois Caras Legais, Shane Black