Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 04 de março de 2022

Parker | Robert Downey Jr. e Shane Black retomam parceria em nova adaptação do suspense criminal

Dupla já trabalhou junta em "Homem de Ferro 3" e "Beijos e Tiros".

Parker | Robert Downey Jr. e Shane Black retomam parceria em nova adaptação do suspense criminal>

Robert Downey Jr. já tem uma nova franquia em vista. Segundo o Deadline, o ator irá retomar sua parceria com o cineasta Shane Black para adaptar os romances policiais da série “Parker“, escritos por Donald E. Westlake sob o pseudônimo Richard Stark, junto à Amazon.

O primeiro projeto do âmbito do acordo será o filme “Play Dirty“, no qual Downey irá interpretar o papel de Parker, um ladrão profissional que tem uma ética de trabalho bem direta e objetiva. Ele é talentoso, brutal e brilhante, além de mortal. O personagem foi apresentado inicialmente no romance The Hunter, de 1962, e protagonizou mais de 23 outros títulos. Nos cinemas, ele já foi interpretado em 2013 por Jason Statham em “Parker“, em 1999 por Mel Gibson em “O Troco” e em 1973 por Robert Duvall em “A Quadrilha“.

Downey e Black são parceiros de longa data, tendo trabalhado juntos em “Homem de Ferro 3” e “Beijos e Tiros“, ambos estrelados por um e dirigidos pelo outro. Black também irá dirigir “Play Dirty”, além de roteirizar junto a Charles Mondry e Anthony Bagarozzi. A dupla produz junto a Susan Downey e Joel Silver, Marc Toberoff e Ezra Emanuel.

Ainda não há previsão de lançamento para “Play Dirty”.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas