Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 12 de agosto de 2018

Jason Blum, produtor de Corra!, diz aprovar mudanças no Oscar

Produtor acredita que a Academia "deu um passo para a direção certa".

Jason Blum, produtor de Corra!, diz aprovar mudanças no Oscar>

As alterações no Oscar, anunciados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, nem bem foram divulgadas e já tiveram diversas reações negativas, tanto nas redes sociais quanto na mídia especializada. Mas em meio aos críticos, há aqueles que aprovam as novidades, e um deles é o produtor Jason Blum (“Corra!”).

Em uma entrevista à Variety, durante a estreia do novo filme de Spike Lee, “Infiltrado na Klan”, Blum falou que acredita que a Academia acertou com as novidades e deu um passo na direção certa para que a cerimonia do Oscar volte a ter mais audiência:

“Eu sei que era uma coisa bem difícil de se fazer politicamente falando, e os elogiei por fazer isso. O Oscar precisa ser algo divertido de assistir, e eu realmente acho que eles deram um passo na direção certa com isso.”

Embora o produtor aprove as mudanças, ele admitiu que não sabe ao certo o que esperar da nova categoria que premiará os “filmes populares”:

“Eu acho que precisamos ver isso”, concluiu Blum.

O ator Mark Wahlberg, durante divulgação do seu novo filme “22 Milhas”, também se pronunciou a favor da nova categoria do Oscar:

“Talvez se eles tivessem essa categoria antes, nós teríamos ganhado algumas delas. Nós tivemos muitos filmes bem-sucedidos comercialmente que nós achamos que certamente mereciam certa notoriedade desse tipo. Nós fazemos filme para as pessoas aproveitarem, e se nós conseguirmos esse tipo de honra, fantástico. Se não, nós fazemos filmes para que o público goste”.

Enquanto isso,  o diretor Spike Lee, que frequentemente lança críticas à Academia, não quis comentar sobre o assunto:

“Acabei de ouvir falar sobre isso hoje de manhã. Eu ainda não sei muito sobre isso”, disse Lee.

Detalhes sobre a nova categoria do Oscar não foram divulgados até o momento, mas a Academia esclareceu que os filmes indicados a “melhor filme popular” também serão elegíveis ao prêmio de Melhor Filme, e não somente pra um ou outro.

A 91ª edição está marcada para acontecer no dia 24 de fevereiro de 2019.

Saiba Mais: ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas