Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 08 de agosto de 2018

Oscar | Academia anuncia nova categoria para premiar filmes populares

A Academia também determinou que a transmissão da cerimônia terá um total de três horas de duração.

Oscar | Academia anuncia nova categoria para premiar filmes populares>

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (8), uma grande novidade para o Oscar. A premiação terá uma categoria dedicada aos filmes populares. Os membros da Academia anunciaram a mudança por meio de uma nota, sem mais detalhes sobre quais filmes poderiam concorrer, como será o processo para escolher os indicados e quem será o vencedor, ou mesmo se a categoria já será inserida na edição de 2019. (via The Hollywood Reporter).

De acordo com a nota, a nova categoria tem como objetivo premiar filmes mais populares e que são considerados “menos artísticos” pelos critérios de votação. Filmes de franquias como “Star Wars” e de super-heróis aparecem nas categorias técnicas mas ficam de fora nas categorias principais. Com a adição da nova categoria, filmes desse tipo poderão ter mais destaque na premiação.

Foi informado ainda que a premiação terá uma transmissão mais curta, dentro de três horas. Para tanto, alguns prêmios serão entregues durante os intervalos comerciais da transmissão televisiva, em momentos que serão editados e exibidos mais tarde. Quais são as categorias que não terão suas premiações exibidas ao vivo serão divulgados posteriormente. A data da premiação também foi alterada: a 92ª cerimônia do Oscar seria realizada no dia 23 de fevereiro de 2020, mas irá acontecer no dia 9 de fevereiro do mesmo ano.

Leia a nota na íntegra, abaixo:

“Caro membro,

Ontem à noite, o Conselho se reuniu para eleger novos diretores e discutir e aprovar mudanças significativas na transmissão do Oscar. O Conselho, funcionários, membros da Academia e vários grupos de trabalho passaram os últimos meses discutindo melhorias no programa.

Hoje à noite, o Conselho aprovou três mudanças principais:

1. Uma transmissão televisiva de três horas do Oscar
Estamos empenhados em produzir um espetáculo de entretenimento em três horas, oferecendo um Oscar mais acessível para nossos espectadores em todo o mundo.
Para honrar todas as 24 categorias de premiação, apresentaremos categorias selecionadas ao vivo, no Teatro Dolby, durante intervalos comerciais (categorias a serem determinadas). Os momentos vencedores serão editados e exibidos posteriormente na transmissão.

2. Nova categoria de prêmio
Vamos criar uma nova categoria para conquistas notáveis em filmes populares. Os requisitos de elegibilidade e outros detalhes importantes serão disponibilizados posteriormente.

3. Alteração de data para a edição 92º do Oscar
A data da transmissão do 92º Oscar será transferida para o domingo, 9 de fevereiro de 2020, em vez de 23 de fevereiro anunciado anteriormente. A mudança de data não afetará as datas de elegibilidade dos prêmios nem o processo de votação.

A transmissão do 91º Oscar continua como anunciada, no domingo 24 de fevereiro de 2019.
Nós ouvimos de muitos de vocês sobre melhorias necessárias para manter o Oscar e nossa Academia relevantes em um mundo em mudança. O Conselho de levou a sério essas sugestões.
Estamos empolgados com essas etapas e esperamos compartilhar mais detalhes com você.

John Bailey e Dawn Hudson”

Já a 91ª edição, permanece marcada para o dia 24 de fevereiro de 2019.

Saiba Mais:

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas