Halo | Master Chief é confirmado como um dos personagens principais da série
Seriado terá uma história original, mas que respeitará o cânone da franquia.
“Halo”, série live-action baseada na famosa franquia de vídeo games, contará com o popular Master Chief como um de seus personagens principais. Apesar de sua condição como estrela dos jogos o colocar como o principal candidato a ser o protagonista do seriado, sua participação ainda não havia sido anunciada até agora.
A confirmação se deu durante uma entrevista concedida por Gary Levine, presidente de programação do canal Showtime, à IGN. Apesar de confirmar que Master Chief será um dos personagens principais, Levine afirmou que ele não será o único protagonista da série e preferiu não entrar em detalhes quando questionado sobre as dificuldades de apresentar um personagem que é conhecido por não expor sua verdadeira face, já que nos jogos, ele quase nunca remove seu capacete e, nas poucas vezes em que isso ocorreu, seu rosto nunca foi mostrado em detalhes:
“Essa é uma questão chave e uma parte importante da nossa série, é tudo o que vou dizer.”
Levine também disse que a série apresentará uma narrativa nova, mas que eles estão sendo “incrivelmente respeitosos para com o cânone” da franquia, e aproveitou a entrevista para comentar a escolha de Kyle Killen (da série “Awake”) para escrever os roteiros da produção:
“Nós tomamos uma decisão consciente de contratar um roteirista que não é conhecido por trabalhar com ficção científica e em filmes com grandes batalhas, porque isso já faz parte da franquia ‘Halo’ e nós vamos entregar isso. Nós também queríamos assegurar que adentraríamos no interior das formidáveis armaduras dos Spartans, e realmente mergulhar no drama de equipe para que [a série] tenha a sensação de pertencer ao Showtime.”
David Nevins, o CEO do Showtime, também foi entrevistado, e afirmou que já leu os roteiros de Killen, elogiando-o por desenvolver um “brilhante e expansivo mundo” e o que pode muito bem ser a “série mais ambiciosa” da história do canal.
A série será baseada no conflito épico no século XXVI entre a humanidade e uma ameaça alienígena chamada Covenant. Rupert Wyatt (“Planeta dos Macacos: A Origem”) será o responsável pela direção de alguns episódios.
A produção não deve começar antes de 2019, potencialmente mirando em uma estreia em 2020. Contudo, o Showtime pulou o formato tradicional do piloto, indicando um grande comprometimento com a série.