Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 05 de agosto de 2018

Patrick Stewart retornará ao papel do Capitão Jean-Luc Picard em nova série de Star Trek

Seriado deve explorar um novo capítulo da vida do personagem.

Patrick Stewart retornará ao papel do Capitão Jean-Luc Picard em nova série de Star Trek>

Patrick Stewart (“Logan”) está de volta à franquia “Star Trek“. Conforme noticiado pelo The Hollywood Reporter, o ator retornará ao icônico papel do Capitão Jean-Luc Picard, em uma nova série da CBS All Access, confirmando alguns rumores que circularam nos últimos meses, que sugeriam que a CBS pretendia produzir um seriado focado no personagem.

Ainda de acordo com o THR, a série não será um reboot de “Jornada nas Estrelas: A Nova Geração”, seriado estrelado por Stewart entre 1987 e 1994 e que acompanhava a jornada da tripulação da nave estelar USS Enterprise-D sob o comando do Capitão Picard. A nova série está sendo descrita pelos envolvidos como “uma exploração do próximo capítulo da vida de Picard“.

O seriado ainda não teve seu título nem outras informações divulgadas, mas foi confirmado que o mesmo contará com uma equipe criativa liderada pelo diretor e produtor Alex Kurtzman (“A Múmia”), o atual showrunner  de “Star Trek: Discovery“. Kurtzman foi o responsável por anunciar o aguardado retorno de Stewart à franquia, dando as boas vindas ao ator e se mostrando empolgado com o projeto:

“Com imensa alegria, é um privilégio dar as boas vindas à Sir Patrick Stewart de volta à família ‘Star Trek’. Por mais de 20 anos, os fãs torceram pelo retorno do Capitão Jean-Luc Picard, e esse dia finalmente chegou. Mal podemos esperar para trilhar novos caminhos, surpreender as pessoas e honrar gerações, tanto as novas como as antigas.”

O próprio Stewart confirmou seu retorno ao universo “Star Trek” no último sábado (04), fazendo uma aparição surpresa no palco de uma convenção dedicada à franquia em Las Vegas. O vídeo do momento foi postado na conta oficial do Twitter da série “Star Trek: Discovery”:

“Eu sempre terei muito orgulho por ter feito parte de ‘Jornada nas Estrelas: A Nova Geração’, mas quando nós finalizamos aquele último filme [‘Jornada nas Estrelas: Nêmesis’] na primavera de 2002, eu realmente senti que meu tempo em ‘Star Trek’ tinha chegado ao fim. É, portanto, uma inesperada, porém deliciosa, surpresa me sentir empolgado e revigorado por estar retornando à Jean-Luc Picard e explorar novas dimensões em seu interior. Procurando uma nova vida para ele, quando eu pensava que essa vida tinha acabado. Durante estes anos que se passaram, tenho escutado humildemente tantas histórias sobre como‘Jornada nas Estrelas: A Nova Geração’ trouxe conforto às pessoas, as ajudou a passar por períodos difíceis em suas vidas, ou como o exemplo de Jean-Luc inspirou muitos a seguirem seus passos, buscando a ciência, exploração e liderança. Eu sinto que estou pronto para retornar à ele pela mesma razão – para pesquisar e experimentar a luz reconfortante e reformadora que ele faz brilhar nesses tempos constantemente sombrios. Estou ansioso para trabalhar com nossa brilhante equipe criativa, enquanto nos esforçamos para trazer uma história nova, inesperada e pertinente à vida mais uma vez.”

William Shatner (do reality show Better Late Than Never“), o eterno Capitão James T. Kirk da série original de “Jornada nas Estrelas“, comemorou o retorno de Stewart, com quem contracenou no longa “Jornada nas Estrelas: Generations” (1994), o sétimo filme da franquia. Shatner efetuou uma postagem no Twitter para dar os parabéns ao antigo colega:

“Que notícia maravilhosa! Parabéns, meu amigo!” 

Patrick Stewart também será um dos produtores-executivos da nova série, exercendo essa função ao lado do já mencionado Alex Kurtzman e dos membros de sua equipe criativa, composta por James Duff (da série “Major Crimes“), Akiva Goldsman (“A Torre Negra“) e Michael Chabon (“John Carter – Entre Dois Mundos“). Completando o quadro de produtores-executivos estão Rod Roddenberry, filho do já falecido Gene Roddenberry, o criador de “Star Trek”, Heather Kadin e Trevor Roth, ambos de “Star Trek: Discovery“.

A série ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: , , ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas