Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 03 de agosto de 2018

The Batman | Matt Reeves desmente rumores de que filme seria baseado em HQ clássica

Boatos afirmavam que o quadrinho "Ano Um", que mostra o início da carreira de Bruce Wayne como Batman, seria a base para o roteiro.

The Batman | Matt Reeves desmente rumores de que filme seria baseado em HQ clássica>

Poucos filmes vêm tendo tantos rumores quando “The Batman“, próxima aventura solo do Homem-Morcego. O mais recente deles vem afirmando que o roteiro seria baseado no arco “Ano Um”, obra do mestre Frank Miller, que mostra Bruce Wayne ainda no início de suas atividades como Batman, trabalhando junto com o comissário Gordon e o promotor Harvey Dent. Em entrevista ao portal Slashfilm, no entanto, o diretor Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra“) negou que esse seja o caso:

“Não estamos adaptando nenhum arco em particular. ‘Ano Um’ é um dos diversos quadrinhos que amo, mas nós definitivamente não estamos trabalhando nele. É muito legal estar focado especificamente em uma história que defina o personagem, mas obviamente não estamos trabalhando em nenhuma história de origem nem nada do tipo. Estamos criando uma história que é definitivamente do Batman, algo emocionante e que seja sobre ele ser o maior detetive do mundo, além de todas as coisas que me fizeram amá-lo desde pequeno”.

Sobre o andamento do roteiro, os prospectos não são tão animadores: a equipe ainda trabalha em seu primeiro rascunho.

“Estamos trabalhando para entregar nosso primeiro rascunho nas próximas semanas. Nesse momento, minha cabeça está totalmente voltada para o roteiro. Assim que sair daqui [entrevista], voltarei a trabalhar nele. Vamos tentar começar as gravações na primavera ou no início do verão, algo assim”.

Por fim, Reeves falou sobre os boatos de que esta nova aventura não faria parte do chamado Universo Estendido da DC (agora chamado Mundos da DC) nos cinemas:

“Sempre há formas de conectar tudo no universo da DC. Somos apenas uma das diversas peças do quebra-cabeça, então não gostaria de comentar a respeito a não ser para dizer que estou focado única e exclusivamente neste aspecto desse universo”.

“The Batman” está, até o momento, cercado de incertezas. Apesar de ter sido bem recebida pelo público, a versão de Ben Affleck para o papel, vista em “Batman vs Superman” e “Liga da Justiça” não convenceu os executivos da Warner, e especula-se que o estúdio esteja em busca de um nome mais jovem para interpretá-lo. E enquanto há quem fale sobre possíveis vilões para o filme, como o Pinguim, o filme sequer tem estreia prevista.

Com a chegada de filmes como “Aquaman“, “Shazam!“, “Mulher Maravilha 1984” e o filme solo do vilão Coringa (que será interpretado por Joaquin Phoenix, de “Maria Madalena“), as chances do filme solo do Batman ser lançado antes de 2020 são baixas.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas