Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 29 de julho de 2018

Missão: Impossível – Efeito Fallout | Longa tem a melhor estreia da história da franquia

"Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas" estreia abaixo das expectativas, e "Os Incríveis 2" se aproxima da marca de $1 bilhão de dólares.

Missão: Impossível – Efeito Fallout | Longa tem a melhor estreia da história da franquia>

Confirmando as expectativas iniciais, “Missão: Impossível – Efeito Fallout” estreou no topo da bilheteria norte-americana, arrecadando a expressiva quantia de $61.5 milhões de dólares. Este é o melhor final de semana de estreia da história da franquia, superando “Missão: Impossível 2“, que teve uma abertura de $57.8 milhões de dólares em 2000.

De acordo com o The Hollywood Reporter e com os dados divulgados pelo Box Office Mojo, o 6º filme da série estrelada por Tom Cruise também foi muito bem internacionalmente, somando $92 milhões de dólares em 36 países, com o destaque ficando por conta da Coréia do Sul, em que o longa arrecadou $24.5 milhões de dólares. Vale ressaltar que o filme foi lançado apenas em aproximadamente 40% do mercado internacional, com a China, que atualmente é um dos países mais importantes em termos de bilheteria, só recebendo o longa em 31 de agosto. Mundialmente, “Missão: Impossível – Efeito Fallout” já arrecadou $153.5 milhões de dólares.

Ficando em 2º lugar nesse final de semana, “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo” arrecadou $15 milhões de dólares, sofrendo uma queda de 57% em relação ao seu final de semana de estreia. Ao todo, o filme já soma $167.3 milhões de dólares ao redor do globo.

Completando o pódio, “O Protetor 2” arrecadou $14 milhões de dólares, caindo mais de 60% em comparação com sua abertura, e por enquanto tem uma bilheteria global de $70.3 milhões de dólares.

A decepção da semana ficou por conta de “Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas“, que em sua estreia nos EUA conseguiu apenas $10.5 milhões de dólares, ocupando a 5ª posição do ranking desse final de semana. Mesmo com uma boa recepção por parte da crítica especializada e com a grande popularidade do desenho na TV, o filme não atingiu as expectativas iniciais e acabou ficando atrás de outra animação: “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas“, que arrecadou $12.3 milhões de dólares para assegurar a 4ª posição. Entretanto, é importante destacar o fato de que “Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” contou com um orçamento consideravelmente modesto de $10 milhões de dólares, de modo que não enfrentará dificuldades para se pagar e provavelmente dará um pequeno lucro para o estúdio.

O último destaque da semana é a bilheteria de “Os Incríveis 2“, que somou mais $7.2 milhões de dólares no dito mercado doméstico e outros $20 milhões de dólares internacionalmente, arrecadando até o momento $996.4 milhões de dólares. Em breve a animação deverá se tornar a quarta produção de 2018 a ultrapassar a marca de $1 bilhão de dólares, juntando-se a “Vingadores: Guerra Infinita” ($2.04 bilhões de dólares), “Pantera Negra” ($1.34 bilhão de dólares) e “Jurassic World: Reino Ameaçado” ($1.23 bilhão de dólares).

Saiba Mais: , , , , , ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas