Frank Miller recebe de volta os direitos de adaptação de Sin City
A falência e venda da Weinstein Co. seriam o pivô deste retorno.
De acordo com o The Hollywood Reporter, o quadrinista e roteirista Frank Miller recuperou recentemente os direitos para adaptações cinematográficas e televisivas de uma de suas obras mais famosas, “Sin City“.
O retorno se dá por conta da falência da produtora Weinstein Company, após dezenas de denúncias de assédio contra o co-fundador Harvey Weinstein. A produtora foi vendida para a Lantern Capital Partners por $289 milhões de dólares, porém Miller contestou a migração dos direitos de “Sin City” para a nova empresa e, para evitar litígios judiciais, ambas as partes concordaram com a devolução ao criador original.
Em 2005, “Sin City” fez bastante barulho por conta do visual inovador que trouxe as páginas dos quadrinhos à vida na tela do cinema, mas também rendeu grande lucro ao estúdio, chegando a arrecadar $158 milhões de dólares, para um custo estimado em $40 milhões. O elenco do filme contava com as participações de Jessica Alba (“Minha Querida Primeira Dama”), Benicio del Toro (“Sicario 2: Dia do Soldado”), Bruce Willis (“Desejo de Matar”) e Mickey Rourke (“Marcas da Guerra”). Quase dez anos mais tarde, a continuação “Sin City: A Dama Fatal” tornou-se um fracasso instantâneo de crítica e público, faturando apenas $39 milhões em bilheteria global.
Não existe projeto ou previsão para uma nova obra baseada em Sin City no momento.
Saiba Mais: Frank Miller, Sin City, The Weinstein Company