Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 25 de julho de 2018

Roma | Novo filme de Alfonso Cuarón ganha primeiro teaser

Filme será exibido no Festival de Cinema de Veneza.

Alfonso Cuarón, vencedor do Oscar de Melhor Diretor por “Gravidade”, está à frente de um novo projeto em parceria com a Netflix. “Roma“, filme que irá retratar a vida de uma família de classe média em Cidade do México, nos anos 70, teve seu primeiro teaser trailer divulgado. Assista abaixo (sem legendas):

Em uma entrevista recente ao Indie Wire, Cuarón revelou que este é o seu projeto mais pessoal e foi feito com base em suas próprias memórias.

“Noventa por cento das cenas representadas no filme são retiradas da minha memória. Algumas são mais diretas outras mais indiretas. É sobre um período que me moldou, mas também que moldou um país. Foi o começo de uma longa transição no México”.

O cineasta também explicou por que escolheu lançar o filme através da Netflix em vez de apenas estrear nos cinemas:

“É preciso atingir o maior público possível. Para mim, quando a Netflix surgiu com a proposta, sendo este filme tão íntimo pra mim, eu estava realmente preocupado com o fato do filme não conseguir atingir o maior número de pessoas possível. Agora estamos no final de julho e estou muito agradecido até agora pela forma e a paixão que estão lidando com o filme”.

“Roma” narra um ano turbulento na vida de uma família de classe média em Cidade do México, na década de 1970. A trama segue a jovem trabalhadora doméstica Cleo (Yalitza Aparicio) e sua colega de trabalho Adela (Nancy García García), que trabalham para uma pequena família de classe média em Roma. Ao tentar construir um novo sentido de amor e solidariedade em um contexto de hierarquia social, Cleo e sua patroa, Sofia (Marina de Tavira), lutam silenciosamente contra as mudanças na casa da família em um país que enfrenta uma milícia apoiada pelo governo.

“Roma” será exibido pela primeira no Festival de Cinema de Venaza, que acontece em setembro de 2018.

Saiba Mais: ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas