Venom | Para diretor Ruben Fleischer, longa dará um novo respiro ao gênero de super-heróis
O cineasta também revelou qual será o antagonista do longa da Sony.
O novo filme da Sony Pictures, “Venom”, recebeu alguns detalhes compartilhados pelo seu diretor, Ruben Fleischer (“Caça aos Gângsters“), que concedeu entrevista durante a San-Diego Comic Con 2018. O cineasta acredita que o filme do simbionte será único dentro do gênero de super-heróis, e ainda destacou a entrega do ator Tom Hardy (“Dunkirk“) para viver o protagonista Eddie Brock (via Comic Book):
“Estava empolgado para trazer uma nova roupagem ao gênero. Sinto que o tom que alcançamos em nosso filme é realmente original e distinto, o que é completamente apropriado, dado que Venom é um personagem mais sombrio, violento e ameaçador. Acho que nosso filme se distingue dos demais filmes de super-heróis, em partes, por não ter a presença de um herói de verdade.”
Flaischer foi adiante:
“Desta forma, é uma obra que se sustenta por si só, que conta com impressionantes performances de ótimos atores. Mas Tom [Hardy] é fora de série. Creio que o público vai ficar boquiaberto com o que ele entrega, tanto como Eddie Brock como Venom. Sua atuação é incrível, e traça o tom do filme.”
O diretor norte-americano também confirmou o antagonista de “Venom”, o também simbionte Riot. O vilão, que tem sua origem nos quadrinhos, diferencia-se de outros simbiontes por ter uma característica ímpar: ele pode mudar de hospedeiro para hospedeiro, o que pode vir a ser um grande problema na hora de saber o real alvo. Riot também tem o artifício de criar armas e lâminas a partir de seus braços.
Ao longa do painel da Sony, Hardy afirmou que gostaria de trabalhar com Tom Holland (“Vingadores: Guerra Infinita“), que interpreta o Cabeça de Teia no MCU:
“Acho ele [Holland] um ator incrível! E eu amo o Homem-Aranha, adoraria trabalhar com ele algum dia.“
Sobre o encontro entre os personagens, Fleischer disse que seria bem incrível ver a interação do Amigão da Vizinhança com o simbionte, e que o estúdio deve estar pensando em algo a respeito.
Venom surgiu nos quadrinhos do Homem-Aranha como uma antítese do herói que Peter Parker representa. Conhecido por seu uniforme negro, ele é um simbionte alienígena, hospedado por Eddie Brock, um repórter que não via muito futuro em sua carreira.
“Venom” não faz parte da atual parceria com o Marvel Studios, sendo produção exclusiva da Sony. No entanto, há rumores de que o intérprete do herói aracnídeo no Universo Cinematográfico Marvel, Tom Holland (“Vingadores: Guerra Infinita”), poderá participar da produção, apenas como Peter Parker.
O elenco também conta com Woody Harrelson (“Han Solo: Uma História Star Wars”), Michelle Williams (“O Rei do Show”), Riz Ahmed (“Rogue One: Uma História Star Wars”), Jenny Slate (“Um Laço de Amor”), Scott Haze (“Destino Especial”) e Reid Scott (da série “Veep”).
“Venom” estreia no Brasil em 04 de outubro de 2018.
Saiba Mais: Ruben Fleischer, Venom