Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 23 de julho de 2018

Twin Peaks: O Retorno | Painel na #SDCC fala da influência de David Lynch no resultado final da série

Em mensagem aos fãs, David Lynch faz crítica velada ao fato de nenhum membro do elenco ter recebido indicações ao Emmy.

Twin Peaks: O Retorno | Painel na #SDCC fala da influência de David Lynch no resultado final da série>

Um anos após ir ao ar, a série “Twin Peaks: O Retorno” deixou diversos fãs do excêntrico David Lynch (“Cidade dos Sonhos“) satisfeitos por poderem retornar à pacata cidadezinha no noroeste dos Estados Unidos, onde nada é o que parece. Durante a San Diego Comic-Con, um painel dedicado à série ocorreu neste domingo (22), com parte do elenco descrevendo a rotina de trabalho e a influência da mente única do cineasta no resultado final (via IndieWire). Lynch, no entanto, deixou uma mensagem aos fãs e fez uma crítica às indicações ao Emmy, que não contemplaram nenhum dos membros do elenco da série:

“Acabei confundindo os dias e vou conseguir chegar aí só ontem, se não mais cedo. Está tudo escorregadio aqui. Na Sala Vermelha, o agente Dale Cooper já ganhou o Emmy.”

Na série, a Sala Vermelha é um ambiente fora deste mundo, no qual acontecimentos fantásticos e impossíveis acontecem rotineiramente. Com diversas atuações aclamadas pela crítica ao longo da série, Lynch faz menção àquela tida como mais injustiçada: a de Kyle MacLachlan (“Veludo Azul“), que interpretou nada menos que três personagens diferentes durante a temporada – o protagonista Dale Cooper, seu doppelgänger malvado e o simpático contador Dougie Jones.

O restante do painel foi dedicado às histórias do elenco e da produção da série, mas sempre acabavam voltando para a experiência de trabalhar com David Lynch. O destaque foi para o oitavo episódio da temporada, “Parte 8“, tido como um dos melhores e mais enigmáticos da história da televisão americana. Situado em três momentos históricos diferentes, ele mostra a origem da entidade demoníaca BOB, responsável pelo assassinato da personagem Laura Palmer no primeiro episódio da série, em 1990.

Um dos elementos mais assustadores do episódio é o personagem conhecido apenas como Woodsman (“Lenhador“), que pergunta a todos quem tem um isqueiro (“Got a light?“, em inglês). De acordo com seu intérprete, Robert Broski, Lynch queria que os atores estivessem bem à vontade ao gravar tantas cenas estranhas ao elenco, e só lhes deu o roteiro minutos antes das gravações:

“Ele deixou praticamente tudo aberto à minha interpretação. Nos deu a maquiagem, o figurino e até a ambientação – se seria de dia ou de noite. A responsabilidade dele seria de escavar as atuações e trazer tudo à tona. […] Ele queria a primeira interpretação de tudo.”

Dentre as indicações ao Emmy, “Twin Peaks: O Retorno” foi contemplada uma vez nas categorias principais, com David Lynch sendo indicado à Melhor Direção em Série Limitada, Filme Para TV ou Especial de Drama. Ele obteve mais três indicações: Melhor Roteiro em Série Limitada, Filme Para TV ou Especial de DramaEdição e Edição de Som. A série recebeu ainda mais cinco indicações em categorias técnicas.

Conheça aqui os indicados ao Emmy 2018.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas