Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 13 de julho de 2018

Rub & Tug | Scarlett Johansson não vai mais interpretar homem trans após críticas

Atriz emitiu um comunicado oficial explicando a decisão.

Rub & Tug | Scarlett Johansson não vai mais interpretar homem trans após críticas>

Após todas as críticas e controvérsias geradas pela escolha de Scarlett Johansson para interpretar Dante ‘Tex” Gill, um homem transgênero, em “Rub & Tug”, a atriz decidiu anunciar oficialmente que está abandonando o projeto.

Johansson emitiu um comunicado explicando sua decisão, publicado em primeira mão pela Out Magazine:

“À luz das recentes questões éticas levantadas em torno da minha escalação como Dante Tex Gill, eu tomei a decisão de respeitosamente retirar a minha participação no projeto. Nosso entendimento cultural das pessoas transgênero continua avançando, e eu aprendi muito com a comunidade desde que fiz minha primeira declaração sobre a minha escalação e percebi que fui insensível. Eu tenho uma grande admiração e amor pela comunidade trans, e estou feliz porque as conversas sobre inclusividade em Hollywood continuam. De acordo com a GLAAD, em 2017 houve uma queda de 40% no número de personagens LGBTQ em relação ao ano anterior, sem nenhuma representação de personagens trans em quaisquer grandes lançamentos. Por mais que eu fosse amar a oportunidade de trazer à vida a história e a transição de Dante, eu entendo porque muitos acreditam que ele deveria ser interpretado por uma pessoa transgênero, e fico feliz por esse debate, embora controverso, ter estimulado uma conversa mais ampla sobre diversidade e representação em filmes. Eu acredito que todos os artistas deveriam ser considerados de forma igualitária e justa. Minha produtora, a These Pictures, busca ativamente projetos que simultaneamente sejam capazes de entreter e ultrapassar fronteiras. Estamos ansiosos para trabalhar com todas as comunidades para levar as histórias mais pungentes e importantes para audiências ao redor do mundo.”

Baseado em fatos reais, “Rub & Tug” contará a história de Dante ‘Tex” Gill, nascido como Jean Marie Gill, mas que preferia ser conhecido como homem. Ele conseguiu sucesso no ramo de massagens e prostituição na Pittsburgh dos anos 70 e 80, e acabou se tornando um chefe do crime, construindo assim um grande império. Como líder da máfia local, ele era responsável por fornecer anabolizantes à dinastia da NFL. A trama também deve focar no romance de Gill e sua namorada, Cynthia.

O projeto será dirigido por Rupert Sanders, que trabalhou com Johansson em “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”, filme pelo qual a atriz recebeu inúmeras críticas por assumir o papel de uma mulher asiática, em um filme baseado em um anime japonês. Espera-se que a saída da atriz de “Rub & Tug” afaste toda a polêmica e negatividade que começaram a se formar em torno do longa.

As filmagens de “Rub & Tug” estavam agendadas para fevereiro de 2019, mas ainda não se sabe se a saída de Johansson irá afetar o calendário da produção. O filme ainda não tem data de estreia definida.

Saiba Mais: ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas