Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 13 de julho de 2018

Downton Abbey | Anunciado filme com todo o elenco principal da série

Além do retorno dos atores, o criador Julian Fellowes também fará parte da produção que retratará a aristocracia inglesa.

Downton Abbey | Anunciado filme com todo o elenco principal da série>

Os fãs de “Downton Abbey” podem comemorar. De acordo com o The Hollywood Reporter, um filme baseado na popular série entrará oficialmente em fase de produção. Outra grande novidade é que todo o elenco principal do programa retornará para reprisar seus respectivos personagens no longa.

Além do retorno do elenco de atores, também retorna o criador e roteirista da série, Julian Fellowes, vencedor do Oscar de Roteiro Original por “Assassinato em Gosford Park” (2001), e que produziu o programa ao lado de Gareth Neame e Liz Trubridge. Neame ainda declarou a respeito do projeto:

“Quando a série de televisão chegou ao fim, era o nosso sonho trazer para esses milhões de fãs em todo o globo um filme, e agora, depois de muitas estrelas terem se alinhado, estamos prestes a entrar em produção. Com um roteiro charmoso de Julian, emoção e entretenimento pelas mãos de Brian Percival (diretor), nosso objetivo é entregar tudo que se esperaria ver em ‘Downton’.” 

“Downton Abbey” foi concluída em 2015. A série retratava a vida da aristocrática família inglesa Crawley e de seus servos em meio a eventos históricos como o naufrágio do Titanic e a eclosão da Primeira Guerra Mundial. A produção da PBS tornou-se um dos programas de TV mais populares do mundo, sendo exibida em pelo menos 150 países. Além disso, é o show não-americano que mais recebeu indicações na história do Emmy, 69 ao todo, tendo conquistado 15 prêmios.

Brian Percival, que dirigiu o piloto da série, comandará o filme. Nigel Marchant também retornará como produtor executivo.

O longa “Downton Abbey” é uma parceria entre Focus Features e Carnival Films, e tem previsão de ser filmado no final do verão (no hemisfério norte). A Universal Pictures Internacional será a responsável pela distribuição. Ainda não há mais detalhes a respeito da trama, elenco e data de estreia.

Saiba Mais: ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas