Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 12 de julho de 2018

Joaquin Phoenix fala sobre o novo filme do Coringa

Ator interpretará o famoso vilão da DC Comics em um filme solo.

Joaquin Phoenix fala sobre o novo filme do Coringa>

Após a confirmação do novo filme solo do Coringa, o ator Joaquin Phoenix (“Maria Madalena”), que interpretará o vilão no longa, deu mais detalhes sobre o projeto em entrevista à Collider. Quando perguntado sobre como foi o processo para aceitar participar do filme, o ator respondeu:

“Eu levo muito tempo quando tomo decisões sobre no que vou trabalhar. Então, o processo foi, claro, ler o roteiro, ter reuniões e discussões com Todd Phillips. Acho ele incrível e acredito que ele tem um entendimento muito interessante desse universo e do que ele quer dizer. [O projeto] parece único, e em algumas partes me assusta pra valer. Pode ser algo que também te assuste muito.”

Phoenix comentou também a recepção dos fãs sobre essa notícia, já que é considerado por muitos uma ótima escolha para interpretar o personagem. Leia:

“É algo maior do que você lida enquanto ator rotineiramente. Então, quando você pega um roteiro, obviamente quem escreveu tinha expectativas e imaginou coisas em sua cabeça, e quando você assume a coisa, há um momento de ansiedade do tipo ‘será que eu vou atingir essa expectativa?’ Em algum ponto você tem que assumir para si mesmo que ‘não posso considerar quem eles estavam pensando para esse papel há 6 meses atrás, agora é comigo e preciso encontrar meu jeito de fazer’. Mas essa pressão parece ainda maior agora, porque dessa vez não é mais uma expectativa de uma só pessoa, mas de muitas outras.”

O entrevistador ainda teve a chance de perguntar ao ator qual seria o gênero do filme, e Phoenix respondeu da seguinte forma:

“Eu não classificaria o filme em algum gênero. Não diria que é um filme de super-herói, nem um filme de estúdio… Parece algo único, pelo qual Todd está apaixonado e se esforçando muito, então isso é bastante animador. Acho que, por baixo da magnitude desses filmes, estes são personagens incríveis que lidam com problemas da vida real. As vezes isso é exposto e as vezes não. Então sempre senti que esses personagens dos quadrinhos, que são interessantes, mereciam a oportunidade de serem estudados e acredito que é o que atraiu tanto Todd nesse projeto.”

O roteiro do longa é descrito como uma “exploração de um homem desconsiderado pela sociedade, e que não é apenas um estudo de personagem corajoso, mas também um conto preventivo mais amplo“. O roteiro será co-escrito por Scott Silver (“Horas Decisivas“) e Todd Phillips (“Cães de Guerra“), sendo que o último também irá dirigir o projeto.

Segundo a fonte, a produção deve ter um orçamento próximo de US$ 55 milhões, um valor bem abaixo do padrão utilizado por outras adaptações de quadrinhos. A ideia é que o longa seja semelhante a um drama criminal, mas com uma trama sombria e que seja mais experimental, tanto em tom quanto em conteúdo.

Apesar das filmagens começarem neste ano, uma data de lançamento da produção ainda não foi divulgada pelo estúdio. Outras informações sobre o restante do elenco, ou mesmo a presença de outros personagens da mitologia do Batman e da DC, também não foram informadas. Esse não é o único projeto focado no Palhaço do Crime em desenvolvimento na Warner Bros. atualmente: um longa estrelado por Jared Leto (“Blade Runner 2049“), que viveu o personagem em “Esquadrão Suicida“, de 2016, também está sendo produzido.

Saiba Mais: , ,

Gustavo Scholl Ventura
@gscventura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas