Expresso do Amanhã | Scott Derrickson deixa adaptação para a TV por diferenças criativas
O roteirista Josh Friedman também deixou o projeto da TNT.
A adaptação de “Expresso do Amanhã” para a televisão continua enfrentando problemas graves. Dessa vez, Scott Derrickson (“Doutor Estranho“) deixou o cargo de diretor após a conclusão do episódio-piloto, conforme divulgado por ele próprio via Twitter. Além de Derrickson, o roteirista Josh Friedman (“Guerra dos Mundos“) também deixou o projeto.
“O roteiro de 72 páginas escrito por Josh Friedman de ‘Expresso do Amanhã’ para televisão é o melhor que já li. Pode ser que o piloto, que tem duração de um filme, que fiz a partir dele seja meu melhor trabalho. O novo showrunner responsável tem uma visão radicalmente diferente para a série. Estou abrindo mão da minha opção de dirigir as refilmagens extremas.”
Em fevereiro, a TNT anunciou um novo produtor responsável (do inglês “showrunner“) para a série: Graeme Manson, co-criador da série “Orphan Black“. Os conflitos criativos subsequentes, no entanto, deixaram o projeto sem diretor e roteirista.
“Expresso do Amanhã” (“Snowpiercer” no original) irá adaptar para a televisão a HQ homônima, que já ganhou uma versão nos cinemas em 2013 e teve Chris Evans (“Um Laço de Amor”) como protagonista. No Brasil, o filme ganhou o título “Expresso do Amanhã”. Já a HQ foi traduzida como “O Perfura Neve”.
Na história, quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de um enorme trem, chamado Snowpiercer (“Perfura Neve”) Neste lugar, os mais pobres vivem em condições terríveis nos vagões finais, enquanto a classe rica, que ocupa os primeiros vagões, é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.
Além de Jennifer Connelly, o elenco da série conta ainda com Daveed Diggs (“Extraordinário”), Mickey Sumner (“A Guerra dos Sexos”), Alison Wright (“O Contador”), Susan Park (“Caça-Fantasmas”), Sasha Frolova (“Blood Surf”), Sheila Vand (“Uma Repórter em Apuros”), Roberto Urbina (da série “Narcos”) e Benjamin Haigh (“Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha”).
Ainda não há uma previsão de estreia oficial.
Saiba Mais: Expresso do Amanhã, Graeme Manson, Josh Friedman, Scott Derrickson