Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 30 de junho de 2018

Dolemite is My Name! | Keegan-Michael Key se junta a Eddie Murphy no novo longa da Netflix

Filme conta com participação de grandes nomes como Wesley Snipes, Eddie Murphy e Mike Epps.

Dolemite is My Name! | Keegan-Michael Key se junta a Eddie Murphy no novo longa da Netflix>

Segundo informações do The Hollywood Reporter, o ator Keegan-Michael Key (da série “Playing House“) irá participar do filme “Dolemite is My Name!“, biografia da Netflix sobre o comediante e produtor do cinema de blaxpoitation Rudy Ray Moore.

O filme irá contar a história do ator Rudy Ray Moore, comediante norte-americano que ficou famoso nos anos 70 explorando o estilo blaxploitation – termo utilizado para sátiras da esteriotipação dos negros norte-americanos. O comediante criou um alter-ego chamado Dolemite, que ganhou força na época nos EUA e, em 1975, lançou um filme estrelando seu personagem, um cafetão e dono de clube noturno, que é muito habilidoso em lutar kung fu.

Rudy chegou a lançar três filmes com o personagem. Vale ressaltar que o ator não se conteve apenas com os cinemas e stand-ups, mas também seguiu carreira como rapper e produtor, servindo de inspiração para grandes nomes do hip-hop como Snoop Dog. Rudy faleceu em 2008.

Key interpretará Jerry Jones, um dramaturgo convencido por Moore a escrever o roteiro de Dolemite. Como anteriormente anunciado, o filme conta com atores como Eddie Murphy (“Mr. Church“), Wesley Snipes (“Resposta Armada“), Craig Robinson (“Brooklyn Nine-Nine“), Mike Epps (“Réplica Violenta“), Tituss Burgess (“Unbreakable Kimmy Schmidt“) e Da’Vine Joy Randolph (do seriado “Empire“).

A direção é de Craig Brewer (“Footloose: Ritmo Contagiante“). Scott Alexander (da série “American Crime Story“) e Larry Karaszewski (“Grandes Olhos“) são os responsáveis pelo roteiro.

O filme deve chegar aos cinemas em 2019.

Saiba Mais: ,

Vitor Barreto
@jvbsantos18

Compartilhe


Notícias Relacionadas