Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 26 de junho de 2018

Kevin Feige diz que DC deveria seguir o exemplo de filme do Superman de 1978

"Ainda é o grande paradigma que todos deveríamos seguir", disse o produtor.

Kevin Feige diz que DC deveria seguir o exemplo de filme do Superman de 1978>

O Universo Estendido da DC (DCEU) nos cinemas vem enfrentando grandes desafios para se consolidar. Até o momento, apenas “Mulher Maravilha” teve reações positivas de público e crítica, com os demais filmes sendo altamente criticados. Em entrevista ao portal Screenrant, o chefão da concorrente Marvel Studios, Kevin Feige, afirmou que um antigo filme da DC  seria o segredo para o sucesso: o clássico “Superman“, do diretor Richard Donner, lançado em 1978:

“Eu sempre fico com receio em ser a pessoa que dá conselhos aos outros. Não é bem o que eu faço. O que eu sei, é que se tratam de grandes personagens. São boas histórias em quadrinhos, têm grandes histórias. Não tenho medo de falar que acho que ‘Superman’, de Richard Donner, ainda é o grande paradigma que todos nós devemos seguir. Está tudo lá.” 

Mesmo que não tenha dado conselhos diretos à concorrência, a resposta diplomática de Feige têm sua própria história de bastidor: seus primeiros trabalhos na indústria do cinema foram como estagiário para Lauren Schuler Donner. Ela proporcionou as oportunidades e experiências necessárias para que ele viesse a se tornar posteriormente produtor associado a ela em “X-Men“, lançado em 2000. Lauren é esposa de Richard Donner, e juntos eles são donos da produtora The Donners Company. Ou seja, Feige é definitivamente enviesado quando o assunto é seu apreço pela obra de Donner.

“Superman” é conhecido por ser uma das obras inaugurais do gênero de super-heróis no cinema. Junto com sua sequência, lançada em 1980, são tidos como o melhor retrato do Homem de Aço dos cinemas, com destaque para a icônica interpretação de Christopher Reeve no papel principal, trazendo um enfoque profundamente pessoal a um personagem que é tudo, menos humano. Amplamente coloridos, eles captaram a essência do herói mais emblemático de todos, baseando-se nos quadrinhos das chamadas “Era de Ouro” e “Era de Prata” das revistinhas nos Estados Unidos.

É inevitável traçar o contraste com os filmes atuais da DC nos cinemas, conhecidos por suas cores escuras e violência visceral. Sob a batuta de Zack Snyder, a primeira fase deste novo universo traz seu tom sombrio como marca registrada. Este, no entanto, é justamente um dos elementos mais criticados dos filmes, principalmente em “Batman Vs. Superman – A Origem da Justiça” e “Liga da Justiça“, ambos dirigidos por ele. Enfoques à parte, estes não deram os resultados esperados em termos de crítica e bilheteria.

O próximos filmes do DCEU, entretanto, vêm gerando expectativas entre os fãs. São eles “Aquaman” – que estreia em 21 de dezembro deste ano -, “Shazam!” e “Mulher Maravilha 2” – que estreiam em 2019, nos dias 5 de abril e 1º de novembro, respectivamente.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas