Teia de Seda | Rumor indica que Sony está desenvolvendo novo spin-off do universo Homem-Aranha
Personagem já apareceu no Universo Cinematográfico da Marvel.
De acordo com um novo rumor divulgado pelo Deadline, a Sony já está planejando desenvolver mais um filme derivado do universo “Homem-Aranha“. Dessa vez, seria uma produção focada na personagem “Teia de Seda“, com Amy Pascal sendo responsável pela produção do longa.
Segundo o site, o projeto ainda estaria nos estágios iniciais de seu desenvolvimento, de modo que não há informações sobre a possível trama do filme. Contudo, o Deadline destaca que a personagem já apareceu nas telonas no Universo Cinematográfico da Marvel em sua identidade civil, sendo interpretada pela atriz Tiffany Espensen (“Carving A Life“) nos filmes “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” e “Vingadores: Guerra Infinita“, surgindo em cena como uma colega de escola do jovem Peter Parker (interpretado por Tom Holland). Assim, seria possível que o filme solo da personagem fizesse parte da cronologia oficial do popular MCU, e não do universo dos outros spin-offs da franquia do Amigão da Vizinhança que a Sony está desenvolvendo atualmente. Entretanto, nada foi confirmado, nem por parte da Sony nem pelo Marvel Studios.
Criada pelo roteirista Dan Slott e pelo desenhista Humberto Ramos, Cindy Moon, a Teia de Seda, fez sua estreia nos quadrinhos nas páginas da revista The Amazing Spider-Man volume 3 #1. Nas HQs, é revelado que a jovem foi picada pela mesma aranha que concedeu os poderes à Peter Parker, mas ela acabou sendo trancafiada em um abrigo projetado por Ezekiel Sims, outro homem dotado de habilidades semelhantes às de Parker, que queria protegê-la da ameaça do vilão Morlun, uma espécie de vampiro que caçava e se alimentava de seres com poderes aracnídeos. Tanto Ezekiel quanto Morlun foram apresentados na polêmica fase do Homem-Aranha escrita pelo roteirista J. Michael Straczynski, na qual foi revelado que os poderes do herói tinham uma origem mística e que Peter foi escolhido pela aranha que o picou, uma alteração na origem do personagem, que gerou controvérsias entre os fãs.
Alguns anos após a morte de Ezekiel, Peter descobre a existência de Cindy, libertando-a e a ajudando a se tornar uma heroína. Assumindo a identidade de Teia de Seda, Cindy teve um papel de destaque na saga “Aranhaverso“, que contou com o retorno de Morlun e com a presença de diversos Homens-Aranha de realidades alternativas.
“Teia de Seda” ainda não tem elenco e data de estreia definidos.
Saiba Mais: Sony Pictures, Teia de Seda