Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de junho de 2018

1906 | Brad Bird quer transformar livro sobre terremoto em São Francisco em filme e série de TV

O projeto, se confirmado, será uma ficção histórica baseada no livro de James Dalessandro.

1906 | Brad Bird quer transformar livro sobre terremoto em São Francisco em filme e série de TV>

O diretor Brad Bird, ganhador do Oscar de Melhor Longa de Animação por seus dois filmes da Pixar, “Os Incríveis” e “Ratatouille”, e que volta pra sequência “Os Incríveis 2”, participou do podcast Playback com Kris Tapley, e comentou sobre o seu projeto intitulado “1906”, que ele pretende levar para frente (via Collider).

“1906” é baseado no romance homônimo de James Dalessandro sobre o terremoto de 1906 em São Francisco. Ao podcast, Bird disse ter muitas ideias para o projeto e que ele quer contar uma história abrangente sobre São Francisco no início dos anos 1900.

“É um momento realmente fascinante da história. Antes do terremoto, São Francisco era uma cidade entre o Velho Oeste e o Século XX. Quero dizer, eles ainda tinham bares onde as pessoas estavam indo para Xangai – pegando Mickey Finns e você acordaria em um barco e se você não trabalhasse no barco, você seria jogado ao mar. Então isso ainda estava acontecendo e as pessoas que possuíam esses tipos de bares estavam na legislatura da Califórnia. Em outras palavras, estava em algum lugar entre o Velho Oeste e a cidade sofisticada em que São Francisco gostaria de se ver de muitas maneiras. Então é esse momento fascinante da história onde a luz natural e a luz elétrica coexistiam, e carros e cavalos eram coexistentes”, afirmou Bird.

Bird continuou, dizendo que a ambição do projeto causou alguns problemas, pois a história parece grande demais para caber em um filme, mas que sua preocupação é que se ele fosse para a TV, poderia perder o alcance da tela grande. Ele disse ainda que a Warner Bros. tem interesse em fazer um filme sobre a parte da história sobre o terremoto, e que há negociações para que os acontecimentos antes do terremoto sejam contados em uma produção para a TV.

“Eu amo a experiência do filme e eu gostaria que o terremoto estivesse na tela do cinema e ainda assim eu reconheço que a história é muito grande, então eu estou meio que tentando fazer isso como um amálgama e as pessoas estão meio intrigadas por isso. A Warner quer fazer parte do terremoto como um filme, e nós simplesmente não conseguimos fazer tudo sob o mesmo teto. Mas ainda sou fascinado pela história. Ainda estou interessado, mas quero que isso seja feito de uma forma que abrace todas as possibilidades e ainda assim, de alguma forma, permaneça perto ou parte dele ou algo na tela grande, então vamos ver o que acontece”.

O projeto ainda não foi confirmado e nenhum outro detalhe foi divulgado.

Saiba Mais: ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas