Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 10 de junho de 2018

Kevin Feige promete a presença de mais diretoras nos filmes da Marvel

Feige afirmou que muitos dos próximos filmes da Marvel seguirão o precedente estabelecido por "Capitã Marvel".

Kevin Feige promete a presença de mais diretoras nos filmes da Marvel>

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, esteve na conferência Produced By 2018, onde falou sobre a presença de mais mulheres no cargo de direção nos filmes da Marvel (via Variety).

A conferência foi promovida pela Producers Guild of America, e realizada nos dias 9 a 10 de junho no lote da Paramount. Produced By é um fórum educacional conduzido por produtores aclamados, incluindo inúmeros vencedores do Oscar e do Emmy, bem como a próxima geração de empreendedores criativos. É a única conferência criada especificamente pelos produtores, para os produtores.

Durante uma sessão de perguntas e respostas, um fã sugeriu a Feige que os próximos 20 filmes da Marvel deveriam ser dirigidos por mulheres. A sugestão do número 20 aconteceu porque “Capitã Marvel”, o vigésimo filme do estúdio, que está atualmente em produção na Marvel Studios, será o primeiro filme do estúdio a ter uma mulher na direção.  O projeto está sendo dirigido pela dupla Anna Boden e Ryan Fleck (“Parceiros de Jogo“). Feige afirmou que muitos dos próximos filmes da Marvel seguirão esse precedente:

“Eu não posso prometer que todos os 20 filmes da Marvel terão diretores do sexo feminino, mas um montão deles terá”.

A respeito dos planos de introduzir Kamala Khan, a Miss Marvel dos quadrinhos, no cinema, sobre os quais o produtor já havia falado anteriormente, Feige explicou a decisão de apresentar Kamala após o filme da “Capitã Marvel”:

“Queríamos colocar a Capitã Marvel em primeiro lugar para que houvesse algo para uma jovem muçulmana se inspirar”.

Kamala Khan, também conhecida com Miss Marvel,  apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em agosto de 2013, em uma edição de “Capitã Marvel”, e algum tempo depois ganhou sua própria revista, em fevereiro de 2014. Kamala é uma adolescente paquistanesa de Nova Jersey, que adquire o poder de mudar de forma e assume o manto da Miss Marvel depois que sua ídola, Carol Danvers, torna-se a Capitã Marvel. Ela é a primeira personagem muçulmana da Marvel a liderar sua própria revista.

“Capitã Marvel” estreia em 28 de fevereiro de 2019 no Brasil.

Saiba Mais: , , ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe


Notícias Relacionadas