Filme de Brian De Palma baseado em Harvey Weinstein tem título revelado
O filme será de terror e se passará durante o Festival de Cinema de Toronto.
Recentemente, o diretor Brian De Palma (“Paixão”) revelou que, seu próximo trabalho será um longa de terror, baseado nos escândalos envolvendo Harvey Weinstein. Agora foi a vez do produtor Saïd Ben Saïd (“Aquarius”) falar sobre o projeto. Ao Deadline, Ben Saïd disse que o filme se chamará “Predator” (Predador, em tradução livre) e se passará durante o Festival de Cinema de Toronto. Ele afirmou também que estará à frente da produção, ao lado de Michel Merkt.
No dia 25 de maio, o produtor Harvey Weinstein, foi preso em Nova Iorque acusado de estupro e outros crimes de cunho sexual. Nesta terça-feira (5), Weinstein se apresentou à corte em Nova Iorque declarando-se inocente das acusações. O produtor foi oficialmente acusado na última quarta (30), de ter obrigado uma jovem a praticar nele sexo oral em 2004 e de também ter estuprado outra mulher em 2013.
Em 2017, mais de 80 mulheres o acusaram de má conduta sexual, o que contribuiu para o surgimento de movimentos anti-assédio ao redor do mundo como o “Time’s Up” e o “#MeToo”. Esses movimentos ajudaram a expor a cumplicidade dentro das indústrias do entretenimento, do esporte, da política e da mídia em geral, que mesmo tendo conhecimento dos casos, apoia o agressor e não as vítimas, já que não há denúncias dos casos.
Após as acusações, Weinstein foi demitido da sua empresa e expulso da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos EUA e da Academia Britânica de Cinema e Televisão, responsáveis pelas premiações do Oscar e BAFTA, respectivamente. As polícias de Los Angeles, Nova York e Londres mantêm as investigações em andamento, enquanto a The Weinstein Company, a empresa do famigerado produtor, praticamente declarou falência.
Saiba Mais: Brian De Palma, Harvey Weinstein, Predator