Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 02 de junho de 2018

Ibiza | Ilha de Ibiza considera processar a Netflix por comédia

Em 2013, o Irã também cogitou processar estúdios por representações consideradas preconceituosas.

Ibiza | Ilha de Ibiza considera processar a Netflix por comédia>

Menos de uma semana após o lançamento do filme “Ibiza” pela Netflix, polêmicas referentes ao longa já surgiram. Segundo informações do The Hollywood Reporter, a ilha de Ibiza pretende processar a companhia de streaming por usar a marca Ibiza para um filme filmado em Barcelona e na Croácia. O Conselho de Turismo Ibérico acredita que o filme contém exageros, não apenas distorcendo as paisagens da ilha, mas também a cultura, o povo e mesmo as músicas.

De acordo com Guenolle Roger, que cresceu na ilha e agora comanda uma empresa local:

Eles tentaram filmar o longa aqui e fazer com que a ilha colaborasse, mas o Conselho d’Eivissa (ou Ibiza) negou prontamente após ler o roteiro, porque eles acharam que era terrível para a ilha e que seria totalmente o tipo oposto de turismo que se busca encorajar, que é mais do que ir a clubes noturnos e fazer festas.”

Esta não é a primeira vez que um país considera processar um estúdio de Hollywood por questões similares referentes à reputação. Em 2013, o Irã contratou um advogado francês para defende-los contra o que eles acreditavam ser representações “iranofóbicas” em uma variedade de filmes, incluindo “Argo“, vencedor dos Oscars de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Filme no ano de 2013.

Residentes locais de Ibiza também partiram em defesa de sua ilha que, certamente, possui bastantes boates, mas que também abriga outras atividades. Johanna Carlson, planejadora de eventos em uma empresa local, afirmou:

Eu acho que o que a maioria das pessoas está criticando não é apenas a deturpação de nossa bela ilha, mas também à incrível representação ofensiva de nossa cultura e do povo na ilha. O filme basicamente mostra apenas um clube ativo, um pôr-do-sol falso, ruas praticamente vazias e dois cidadãos locais – um taxista que as leva para sua casa no continente, para música e bebedeira, e um dançarino.”

A página de Residentes do Inverno de Ibiza no Facebook está cheia de comentários negativos sobre o filme. Desde “Muuuuuito ruim, assisti ontem e não pude acreditar como fui enganado“, passando por “lol assisti antes. Típica merd* americana de Hollywood” e “Filme péssimo… Não desperdice seu tempo assistindo. Xingamentos, bebedeira, gritaria e péssimas atuações.”

Escrito por Lauryn Kahn (do curta “Fifty Shade of Blue”), o longa acompanha uma mulher saindo em uma viagem de trabalho para a Espanha para fechar um grande negócio. Lá, ela acaba caindo em um período de curtição e festas, onde se apaixona por um famoso DJ e percebe que a vida é mais do que o trabalho que ela detesta.

Dirigido por Alex Richanbach (“We Are Young”), o elenco do filme conta com Gillian Jacobs (da série “Love“), Phoebe Robinson (“In Case of Emergency“), Vanessa Bayer (“A Última Ressaca do Ano“) e Richard Madden (“Cinderela“).

Saiba Mais: ,

Vitor Barreto
@jvbsantos18

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas