Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 31 de maio de 2018

The Happytime Murders | Fantoche advogado responde ao processo movido pelos criadores de Vila Sésamo

Estrelado por Melissa McCarthy, o filme tem estreia prevista para 17 de agosto deste ano.

The Happytime Murders | Fantoche advogado responde ao processo movido pelos criadores de Vila Sésamo>

O longa “The Happytime Murders“ causou basante polêmica, por trazer uma história adulta na qual humanos convivem com fantoches, que são visualmente similares aos do programa de televisão “Vila Sésamo”, além de fazer referências ao programa em seu cartaz. Em razão disso, os produtores da série decidiram processar o filme, o que gerou uma resposta bastante criativa.

Por meio do advogado-fantoche chamado Fred Esq. (em alusão ao advogado Roman J. Israel, Esq.), os produtores e a distribuidora STX  publicaram uma resposta no jornal The Huffington Post:

“STX amou a ideia de trabalhar com Brian Henson e a Jim Henson Company para contar a história nunca contada sobre as vidas ativas dos fantoches Henson, quando eles não estão atuando para crianças. ‘Happytime Murders’ é o feliz resultado dessa colaboração e nós estamos incrivelmente satisfeitos com as primeiras reações ao filme e como o trailer foi tão bem aceito pelo público alvo do longa. Apesar do nosso desapontamento com a Vila Sésamo, que não entende a diversão, nós estamos confiantes com nosso posicionamento jurídico. Estamos ansiosos para apresentar nossos adoráveis personagens para os amantes de filmes adultos.”

No processo, os criadores de “Vila Sésamo” alegam que, ao utilizar fantoches em um contexto adulto, com palavras de baixo calão e sexo, o filme causará “danos imensuráveis e irreparáveis” ao programa, que se destina há mais de 50 anos a audiência de famílias e crianças.

O filme se passará em um mundo onde humanos e fantoches coexistem e um caso envolvendo o assassinato em série dos membros de um seriado estrelado por marionetes colocará dois detetives – um humano e um fantoche – para trabalharem juntos na resolução do caso. O roteiro é de Todd Berger (“Funny Story”).

O elenco conta com Melissa McCarthy (“Caça-Fantasmas”), Bill Barretta (da série “Os Muppets”), Maya Rudolph (“Emoji: O Filme”), Joel McHale (“Maldito Feliz Natal”) e Elizabeth Banks (“Power Rangers”).

Com direção de Brian Henson (“Os Muppets na Ilha do Tesouro”), “The Happytime Murders” tem data prevista de lançamento para 17 de agosto deste ano, nos cinemas norte-americanos.

Saiba Mais: , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe


Notícias Relacionadas