Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 28 de maio de 2018

Han Solo: Uma História Star Wars | Roteiristas comentam a inesperada participação de importante personagem da franquia

Roteiristas também revelaram que homenagearam diálogo do "Star Wars" original.

Han Solo: Uma História Star Wars | Roteiristas comentam a inesperada participação de importante personagem da franquia>

Atenção: essa notícia contém spoilers de “Han Solo: Uma História Star Wars”!

“Han Solo: Uma História Star Wars” enfim estreou após uma conturbada produção e tendo que enfrentar a desconfiança de muitos fãs que questionavam a necessidade de existir um filme explorando as origens do contrabandista espacial mais amado dos cinemas. Se por um lado a bilheteria de estreia do filme ficou aquém das expectativas, por outro o longa trouxe algumas surpresas que já estão dando o que falar e que com certeza deixarão os fãs ansiosos para descobrir os novos rumos da franquia, seja em uma possível continuação do filme ou mesmo em outros spin-offs.

Um desses momentos inesperados foi a participação especial do vilão Darth Maul (Ray Park, de “G.I. Joe: Retaliação“), que até então tinha aparecido nas telonas apenas em “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” (1999), no qual ele é derrotado em combate e aparentemente morto por um ainda jovem Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor, de “T2 Trainspotting“). Entretanto, o personagem retornou na série animada “Star Wars: The Clone Wars“, dando continuidade a sua antiga rivalidade com Kenobi.

Em entrevista concedida ao site Uproxx, os roteiristas LawrenceJonathan Kasdan comentaram a inclusão do vilão no filme, com Jonathan afirmando que essa era uma ideia que sempre o deixou animado desde a concepção do projeto:

“Eu estava realmente apaixonado por ele [Darth Maul] durante todo o tempo. Eu de certo modo plantei as sementes desde cedo e eu queria que fosse construído dessa maneira. E eu queria referenciar certas formas de artes marciais que poderiam levar a isso. E a presença de alguém que era tão aterrorizante nesse mundo criminoso que você só precisava saber que ele era o cara que poderia controlar alguém como o Dryden. Então ele fazia parte do DNA da coisa.”

Jonathan também comentou que a aparição de Maul, bem como de outros personagens, é uma forma de referenciar uma das falas proferidas por Han Solo no 1º filme da saga, “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança” (1977):

“A fala que nós amamos e continuávamos a nos referir era ‘nós vimos algumas coisas estranhas pela galáxia’. E nós realmente queríamos honrar a frase de que ele [Han Solo] viu algumas coisas estranhas. E é por isso que nós achamos que seria ótimo ele encontrar uma criatura do tipo Júlio Verne no espaço profundo, e fazer com que suas experiências  enriquecessem sua vida e pressionassem os limites do que é possível.”

Questionado se um possível encontro com Maul não acabaria enfraquecendo o ceticismo de Solo em relação à Força apresentado na trilogia clássica, Lawrence afirmou que discorda dessa visão, e que na realidade Solo jamais chega a acreditar realmente na Força:

“Eu acho que não. Porque isso é parte do que eu amo sobre esta história. Ele não acredita na Força e nós já sabemos disso de antemão. Mas ele nunca precisa acreditar! A única aceitação que ele tem – nos três filmes que eu escrevi! – é muito pequena. Você sabe, ele nunca chega a acreditar. Ele sempre é o cético.”

Vale ressaltar que, embora o retorno de Darth Maul para os filmes possa trazer desdobramentos importantes para a franquia, o destino do personagem já foi selado no episódio “Twin Suns“, da 3ª temporada do desenho “Star Wars Rebels“, em que ele tem seu derradeiro confronto com Obi-Wan Kenobi.

A trama de “Han Solo: Uma História Star Wars” conta a história de Han Solo e suas aventuras no mundo criminoso à bordo da Millennium Falcon e ao lado de seu copiloto Chewbacca. Solo encontrará o notório apostador Lando Calrissian em uma jornada que irá definir o caminho de um dos heróis mais improváveis ​​da saga “Star Wars”.

O elenco do longa conta com Alden Ehrenreich (“Ave, César!“), Emilia Clarke (da série “Game of Thrones”), Donald Glover (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar“), Woody Harrelson (“Três Anúncios para um Crime”), Phoebe Waller-Bridge (“A Dama de Ferro“), Thandie Newton (da série “Westworld“), Joonas Suotamo (“Star Wars: Os Últimos Jedi“) e Paul Bettany (“Vingadores: Guerra Civil“). O roteiro fica por conta de Lawrence Kasdan (“Star Wars: O Despertar da Força“) e seu filho, Jonathan Kasdan, enquanto a direção é de Ron Howard (“Inferno“).

“Han Solo: Uma História Star Wars” está em cartaz nos cinemas brasileiros. Você pode ler a nossa crítica do filme aqui.

Saiba Mais: , ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas