Gal Gadot irá produzir e pode estrelar novo drama jornalístico sobre Fidel Castro
Gadot pode interpretar jornalista que se tornou a ponte de diálogo entre governo americano e Cuba.
Gal Gadot (“Liga da Justiça“) irá produzir um drama jornalístico sobre Fidel Castro. Além disso, de acordo com a Variety, a atriz israelense pode estrelar a produção.
A obra será baseada em um artigo do historiador Peter Kornbluh, “‘My Dearest Fidel’: An ABC Journalist’s Secret Liaison With Fidel Castro” [em tradução livre, “Meu Querido Fidel: Uma relação entre uma jornalista da ABC e Fidel Castro“], que teve os direitos adquiridos pela Warner Bros..
Gadot falou sobre sua expectativa para com a produção:
“Ao ler pela primeira vez o artigo de Peter, fiquei encantada com sua emocionante narrativa sobre uma complexa e fascinante mulher em meio a um drama da vida real de alto risco. Neste momento soube que tinha de me envolver criativamente com a história de Lisa Howard [protagonista da história], e estou muito feliz por estar produzindo esse filme.”
Sue Kroll (do ainda inédito “Aves de Rapina“), que também exercerá papel de produtora, fez comentários acerca da obra:
“Esta é uma história marcante, liderada por uma mulher inacreditável, que se permite levar a uma dramática e tensa experiência .”
O material origem narra a história não contada de como a jornalista Lisa Howard se envolveu em uma “diplomacia íntima” com o Fidel Castro. Howard foi a primeira repórter da ABC em tempo integral e, após a Crise do Mísseis, em 1962, veio a se tornar um canal fundamental nos assuntos ultrassecretos entre o governo americano e o líder Cubano. A jornalista faleceu em 1965, vítima de uma overdose de analgésicos.
Além de Gadot e Kroll, Jaron Varsano, marido da atriz que interpreta a Mulher-Maravilha, também irá produzir o material, já Chris Brancato (da série “Narcos”) será o roteirista da obra. Maiores detalhes sobre a produção, incluindo elenco, ainda não foram revelados.
A adaptação não conta com uma previsão de estreia.
Saiba Mais: Fidel Castro, Gal Gadot