Charlize Theron vai protagonizar filme sobre escândalo de assédio na Fox News
Escândalo antecedeu o movimento #MeToo.
A atriz Charlize Theron (“Atômica”) foi escalada para viver nos cinemas a jornalista e ex-advogada Megyn Kelly, uma das vítimas que acusou o ex-presidente da Fox News de assédio sexual. O papel de Charlize mostrará Kelly exatamente no momento em que a jornalista decide abandonar a Fox News e finalmente denunciar os assédios cometidos por Roger Ailes, ex-editor-chefe da emissora (via THR).
Kelly, que hoje é apresentadora da NBC News, foi uma das primeiras mulheres a denunciar Ailes, alegando ter sido assediada diversas vezes pelo mesmo durante os anos em que trabalhou na emissora. Antes da denúncia, Kelly comandava o The Kelly Files, um dos programas mais bem sucedidos do canal, que é conhecido por suas posições conservadoras. Diversas outras mulheres subsequentemente denunciaram Ailes por assédio sexual, incluindo outras âncoras da emissora.
O filme promete retratar como o escândalo começou em 2016, a partir da denúncia da jornalista Gretchen Carlson, que também será retratada na produção. Além de Kelly e Carlson, Greta Van Susteren (ex-apresentadora do canal), Rupert Murdoch (presidente do grupo 21st Century Fox, do qual a Fox News faz parte), e Bill O’Reilly (jornalista também demitido após acusação de assédio) também serão representados no filme.
Charles Rudolph (“A Grande Aposta”) assina o roteiro do projeto, que ainda não tem título definido, nem data de estreia.
Saiba Mais: Charlize Theron