Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 02 de agosto de 2022

The Old Guard 2 | Incêndio atinge lendário estúdio italiano e suspende filmagens da sequência

As chamas foram controladas pelos bombeiros sem deixar feridos ou danos maiores.

The Old Guard 2 | Incêndio atinge lendário estúdio italiano e suspende filmagens da sequência>
(Créditos: AFP)

Um incêndio atingiu o lendário Cinecittà Studios, localizado em Roma, na Itália. O acidente não causou grandes danos, mas acabou interropendo o início das filmagens de “The Old Guard 2“, sequência da Netflix estrelada por Charlize Theron (via THR).

De acordo com relatos locais, as chamas chegaram a explodir um set em processo de desativação, mas logo foram controladas por três equipes de bombeiros e não ocasionaram ferimentos ou danos maiores. Porém, os ventos fortes e altas temperaturas fizeram o fogo crescer rapidamente, e o set de “The Old Guard 2” foi evacuado por precaução. Estima-se que foram perdidos dois dias de filmagens devido ao acidente.

Embora a causa do incêndio ainda não tenha sido determinada, a Itália, assim como grande parte da Europa, está passando por uma seca severa devido às temperaturas recordes do verão.

Inaugurado em 1937 para produzir a propaganda do governo fascista de Benito Mussolini, o Cinecittà serviu de cenário para milhares de filmes, incluindo os clássicos “Ben-Hur” (1959) e “A Doce Vida” (1960).

“The Old Guard” é uma adaptação dos quadrinhos de Greg Rucka com artes de Leandro Fernandez. O primeiro filme conta a história de um pequeno grupo secreto de soldados inexplicavelmente imortais agindo como mercenários, que devem lutar para manter sua equipe unida, quando descobrem a existência de um novo imortal, e as suas habilidades extraordinárias são expostas para o mundo.

Além de Theron, Uma Thurman e Henry Golding se juntaram ao elenco da continuação. Também estão de volta KiKi Layne, Matthias Schoenaerts, Marwan Kenzari, Luca Marinelli, Veronica Ngo e Chiwetel Ejiofor. A direção da sequência fica a cargo de Victoria Mahoney. Rucka retorna como roteirista da sequência, e atua também como produtor executivo.

Ainda não há previsão de estreia para “The Old Guard 2”.

Saiba Mais: , ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas