140 celebridades assinam carta aberta sobre igualdade de gêneros, incluindo Oprah Winfrey e Meryl Streep
Carta pede a políticos e autoridades ações mais eficazes a favor do tema.
Grandes nomes entre as celebridades, como Oprah Winfrey (“Uma Dobra No Tempo”), Natalie Portman (“Aniquilação”), Chadwick Boseman (“Pantera Negra”), Meryl Streep (“The Post – A Guerra Secreta”) e muitos outros, assinaram uma carta aberta sobre igualdade de gênero.
A carta é direcionada a autoridades e políticos americanos, e pede por mais medidas e ações em favor da igualdade de gênero ao redor de todo o mundo. Veja a carta na íntegra abaixo:
“Caros líderes mundiais,
Esta carta é pelas 130 milhões de garotas ao redor do mundo sem educação. Pelas 1 bilhão de mulheres sem acesso a uma conta bancária. Pelas 139 mil meninas que se tornaram noivas infantis apenas hoje. Por mulheres em todo o mundo que são pagas menos que homens pelo mesmo trabalho.
Não há nenhum lugar na Terra em que mulheres tem exatamente as mesmas oportunidades que homens, mas a diferença entre gêneros é muito maior para as mulheres que vivem na pobreza.
A pobreza é machista. E nós não vamos ficar parados enquanto as mulheres mais pobres são ignoradas.
Vocês têm o poder de causar mudanças históricas neste ano. Seja no G7 ou no G20; no Africa Union ou ao montar os seus orçamentos anuais; nós vamos pressioná-los por compromissos, e cobrá-los quando vocês o fizerem. Se vocês entregarem o prometido, seremos os primeiros a aplaudir o seu progresso.
Não vamos parar enquanto não houver justiça para mulheres e meninas em todo lugar.
Nenhum de nós é igual enquanto todos nós não formos iguais.”
Também assinaram a carta: Reese Witherspoon (da série “Big Little Lies”), Letitia Wright (“Pantera Negra”), Ryan Reynolds (“Deadpool 2”), Amy Schumer (“Descompensada”), Michael Sheen (“Passageiros”) e Natalie Dormer (da série “Game of Thrones”).
Saiba Mais: Assédios em Hollywood, Meryl Streep, Oprah Winfrey