Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 21 de maio de 2018

Han Solo: Uma História Star Wars | Roteiristas falam sobre a repercussão do filme entre os fãs

Lawrence e Jon Kasdan falaram sobre a rejeição inicial dos fãs e como as expectativas sobre o filme evoluíram.

Han Solo: Uma História Star Wars | Roteiristas falam sobre a repercussão do filme entre os fãs>

Em entrevista ao portal CinemaBlend, um dos roteiristas de “Han Solo: Uma História Star Wars“, Lawrence Kasdan (“Star Wars: O Despertar da Força“), falou sobre a expectativa dos fãs da saga em relação ao filme. Ele tratou, principalmente, dos comentários negativos que alguns vêm dando desde o anúncio da produção:

“Nós entendemos, mas não levamos isso tão a sério. Já vi os dois lados. Cada um desses filmes, nunca foi assim na época de ‘O Império Contra-Ataca’ (que Lawrence co-escreveu). Nos últimos anos, se vê todos esses prognósticos sem que ninguém tenha visto nada. Sempre penso ‘bom, se o filme funcionar, o filme funciona’. Com três minutos, ninguém vai lembrar de nada disso se o filme estiver funcionando. Se não estiver, então todos sairão falando ‘viu? Avisei que não ia dar certo’.”

Seu filho e co-roteirista, Jonathan, falou ainda sobre como as expectativas evoluíram junto com os filmes, que se tornaram muito mais sofisticados em termos de história e visual:

“É engraçado. É uma realidade diferente daquela na qual que estes filmes foram criados. Estava pensando nisso ontem à noite. ‘Uma Nova Esperança’ foi como um filme B que passava nas matinês de verão. Não havia expectativa nenhuma que não fosse de que seria terrível, e acabou sendo ótimo e muito legal, e deu origem a uma tradição. Esses filmes são historicamente relegados à entretenimento e pipoca… E agora estão numa posição cultural em que são extremamente divisivos. É bem irônico que tenha chegado nesse ponto.”

A trama de “Han Solo: Uma História Star Wars” contará a história de Han Solo e suas aventuras no mundo criminoso a bordo da Millenium Falcon e ao lado de seu copiloto Chewbacca. Solo encontrará o notório apostador Lando Calrissian em uma jornada que irá definir o caminho de um dos heróis mais improváveis ​​da saga “Star Wars”.

O elenco do longa conta ainda com Alden Ehrenreich (“Ave, César!“), Emilia Clarke (da série “Game of Thrones”), Woody Harrelson (“Três Anúncios para um Crime”), Phoebe Waller-Bridge (“A Dama de Ferro“), Thandie Newton (da série “Westworld“), Joonas Suotamo (“Star Wars: Os Últimos Jedi“) e Paul Bettany (“Vingadores: Guerra Civil“). O roteiro fica por conta de Lawrence Kasdan (“Star Wars: O Despertar da Força“), enquanto a direção é de Ron Howard (“Inferno“).

“Han Solo: Uma História Star Wars” estreia dia 24 de maio de 2018 no Brasil e a pré-venda de ingressos já está disponível. Leia a nossa crítica do filme.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas