Deadpool 2 | Roteirista fala sobre uma participação especial inusitada do filme
Rhett Reese e Paul Wernick falaram ainda sobre o tempo de tela de um dos vilões.
Atenção: este post contém spoilers de “Deadpool 2”!
“Deadpool 2” teve sua estreia na semana passada, e conquistou públicos mundo afora durante o fim de semana. Um dos momentos mais engraçados do filme, no entanto, não estava no roteiro inicial do filme: a aparição da forma física do mutante Vanisher, integrante da X-Force formada por Wade Wilson (Ryan Reynolds, de “Vida“). Na cena, segundos antes de morrer, o ser invisível surge interpretado por ninguém menos que Brad Pitt (“Máquina de Guerra“). Os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick e o diretor David Leitch (“Atômica“) falaram sobre o momento (via The Hollywood Reporter):
“Não víamos o Vanisher no roteiro original. Ele sempre foi um mistério. Quando ele se enrolou nos fios, pensamos ‘meu Deus, que ideia perfeita para uma participação especial de alguma celebridade! Quem é a mais difícil de se conseguir em Hollywood? Vamos procurar’. […] Ele (Pitt) topou imediatamente. Precisei me beliscar. Foi uma janela muito pequena, mas uma vez que tivemos a confirmação, não houve pressão nenhuma. Só precisávamos colocá-lo em uma tela verde por um curto período de tempo.”
O próprio Ryan Reynolds entrou em contato com Pitt, que aceitou participar da brincadeira em troca de um café – desde que fosse entregue pessoalmente pelo protagonista.
Reese ainda falou sobre outro personagem que teve participação breve no filme: Black Tom Cassidy (Jack Desy, de “12 Heróis“). Ele só foi visto na primeira metade do filme, quando Wade e Russell (Julian Dennison, de “A Incrível Aventura de Rick Baker“) são confinados na prisão conhecida como Geladeira. De acordo com Reese, isso se deu para que o orçamento do filme pudesse focar no CGI de outro vilão, o Fanático (via CinemaBlend):
“Achamos que estávamos inflando um pouco o filme com tantos vilões e antagonistas. E em termos de orçamento seria muito, muito caro, já que seu poder é mover matéria orgânica – todo o orfanato, as árvores, tudo voando ao redor e tempestades de madeira. Seria muito legal, mas também muito caro. Só pensamos que seria melhor usar essa verba com o CGI do Fanático ao invés de Black Tom Cassidy. Então seu papel foi reduzido, e depois foi morto.”
Além do retorno de Reynolds na pele do protagonista, e da estreia dos personagens de Josh Brolin (“Vingadores: Guerra Infinita”) e Zazie Beetz (da série “Atlanta”), que interpretam Cable e Dominó, respectivamente, “Deadpool 2” ainda conta com os retornos de Andre Tricoteux (“Warcraft”), Brianna Hildebrand (“Deadpool”), T.J. Miller (“Jogador Nº1”) e Morena Baccarin (da série “Gotham”). O elenco ainda conta com as adições de Shioli Kutsuna (“The Outsider”), Terry Crews (“Onde Está o Dinheiro”), Bill Skarsgård (“It: A Coisa”) e Julian Dennison (“A Incrível Aventura de Rick Baker”).
“Deadpool 2” já está em cartaz nos cinemas. Você pode ver nossa crítica aqui.
Saiba Mais: Deadpool 2, Paul Wernick, Rhett Reese