Deadpool 2 | Roteiristas afirmam que cenas pós-créditos do longa são canônicas
Fãs estavam em dúvida sobre a validade das cenas.
Atenção: a matéria contém spoilers de “Deadpool 2”!
Apesar de seu inquestionável sucesso perante o público, “Deadpool 2” também tem sua quota de decisões polêmicas, fato que já está dividindo opiniões e fazendo muitos fãs, inclusive, questionarem a validade das cenas pós-créditos do longa.
A morte de Vanessa (Morena Baccarin, da série “Gotham“), interesse amoroso do anti-herói mutante, logo no início do filme, acabou sendo um grande choque, já que o romance do casal é visto por muitos como o coração do primeiro filme. Entretanto, é justamente essa escolha ousada que acaba sendo responsável por impulsionar não apenas a trama do longa, mas o próprio desenvolvimento do Mercenário Tagarela como pessoa ao longo de toda a continuação. E foi justamente por esse motivo que surgiu a dúvida acerca da canonicidade das cenas pós-créditos da produção, em que Deadpool usa o dispositivo de viagem temporal de Cable para voltar ao passado e impedir a morte de sua amada, alterando os rumos da história do filme.
Agora, conforme apurado pelo site Heroic Hollywood, os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick (responsáveis por “Deadpool“), que escreveram a história do filme ao lado do astro Ryan Reynolds (“Dupla Explosiva”), responderam as perguntas de alguns usuários do Reddit, confirmando que as cenas-pós créditos integram o cânone dos filmes do personagem:
“Sim, as cenas pós-créditos são canônicas. Mas não esperem que aquele dispositivo dure além deste filme!”
A polêmica envolvendo as cenas pós-créditos de “Deadpool 2” já foi discutida em um dos vídeos do canal Cinema com Rapadura. Assista abaixo:
Além dos retornos de Reynolds e de Baccarin, bem como da estreia dos personagens de Josh Brolin (“Vingadores: Guerra Infinita”) e Zazie Beetz (da série “Atlanta”), que interpretam Cable e Dominó, respectivamente, “Deadpool 2” ainda conta com os retornos de Andre Tricoteux (“Warcraft”), Brianna Hildebrand (“Deadpool”) e T.J. Miller (da série “Silicon Valley”). O elenco ainda conta com as adições de Shioli Kutsuna (“The Outsider”), Terry Crews (“Onde Está o Dinheiro”), Bill Skarsgård (“It: A Coisa”) e Julian Dennison (“A Incrível Aventura de Rick Baker”).
Dirigido por David Leitch (“Atômica”), o filme já está em cartaz nos cinemas. Você pode ver nossa crítica aqui.
Saiba Mais: Deadpool 2, Paul Wernick, Rhett Reese