Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 11 de maio de 2018

Benedict Cumberbatch diz que recusará filmes que não tenham igualdade salarial entre homens e mulheres

Ator ainda disse que promoverá projetos focados em protagonistas femininas em sua produtora.

Benedict Cumberbatch diz que recusará filmes que não tenham igualdade salarial entre homens e mulheres>

Em entrevista à Radio Times realizada nesta semana, o ator inglês Benedict Cumberbatch (“Vingadores: Guerra Infinita“) afirmou que passará a recusar papéis em filmes que não tenham igualdade de pagamento entre os protagonistas homens e mulheres:

“Igualdade salarial e um lugar à mesa são princípios centrais do feminismo. Olhe suas cotas. Pergunte quanto as mulheres estão sendo pagas e diga: ‘Se ela não for paga da mesma forma que os homens, eu não vou fazer isso’.”

Ele ainda afirmou que usará sua posição na indústria em favor de mais filmes protagonizados por mulheres. Cumberbatch afirmou ainda que se orgulha do fato de ser um dos únicos homens em sua nova produtora, a SunnyMarch:

“Tenho orgulho de que Adam (Ackland, seu sócio na empresa) e eu somos os únicos homens em nossa produtora. Nosso próximo projeto é uma história feminina com uma lente feminina sobre a maternidade, em um contexto de desastre ambiental. Se está centrado em torno do meu nome, para atrair investidores, então podemos usar essa atenção para uma série de projetos femininos. Metade da audiência é feminina!”

Muito elogiado por sua performance na recém-lançada minissérie inglesa “Patrick Melrose“, Cumberbatch pode ser visto no circuito comercial de cinema atualmente interpretando o herói Doutor Estranho no blockbusterVingadores: Guerra Infinita“.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas