Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 05 de maio de 2018

Vingadores: Guerra Infinita | Escritores falam sobre consequências que irão reverberar na franquia

Roteiristas de "Vingadores: Guerra Infinita" pedem para que fãs aceitem as escolhas tomadas no filme.

Vingadores: Guerra Infinita | Escritores falam sobre consequências que irão reverberar na franquia>

Atenção: essa notícia contem spoilers de Vingadores: Guerra Infinita!

Após a chegada de “Vingadores: Guerra Infinita nos cinemas, muitos dos fãns ficaram arrasados ao assistirem alguns de seus heróis favoritos se desintegrarem no final do longa. Levando em consideração de que se trata de um filme de herói, muitos começaram a criar suas teorias de como aqueles personagens iriam voltar a vida, como acontece normalmente nas histórias em quadrinhos.

Porém, em uma entrevista para o Buzzfeed, os roteiristas do filme, Christopher Markus e Stephen McFeely (ambos roteiristas de “Capitão America: Guerra Civil“), asseguram aos fãs de que o próximo longa dos Vingadores não irá consertar as coisas como muitos esperançosos especulam.

Os roteiristas explicaram que não queriam terminar o filme sem uma conclusão, como um programa de televisão que deixa um gancho para o próximo episódio, sem um ponto final. A ideia era de seguir essa “jornada do herói” de Thanos, que é o personagem principal desse filme, e concluir sua história com seus planos alcançados.

Em seguida, Stephen e Christopher falaram sobre a morte de personagens tão adorados:

“Primeiramente, nós faríamos isso tudo novamente. Mas lembrem-se de que, quando estávamos escrevendo ‘Guerra Infinita’, e até mesmo durante as gravações, não existia um filme do Pantera Negra ainda. Nós não sabíamos que seria um sucesso tão efetivo e tão ressonante. E nós temos que tratar todos esses personagens com igualdade. Os personagens que nos deixam em ‘Guerra Infinita’, são os protagonistas de suas próprias histórias. E o Pantera Negra não é diferente disso.”

Além disso, os escritores afirmam que matar grandes personagens, como o Pantera Negra e o Homem-Aranha, faz com que os feitos de Thanos sejam ainda mais impactantes. Dizem eles que “se você não se livra de seus personagens principais, fica parecendo que você está segurando a mão“.

Ainda assim, muito dos fãs se apoiam na ideia de que seus personagens favoritos podem voltar, já que o próprio Thanos usou a pedra do tempo para trazer o Visão de volta. Mas Markus fez questão de entregar a realidade aos fãs, dizendo que todos temos que aceitar as mortes do filme, e quanto mais cedo aceitarmos isso, mais rápido o público conseguirá superar esse fato. Stephen afirmou que “Guerra Infinita” é um filme maduro para um blockbuster, e que o próximo Vingadores não será diferente:

“Nós quebramos corações, mas agora nós iremos explodir cabeças.”

“Vingadores: Guerra Infinita” une a maioria dos heróis do Universo Cinematográfico da Marvel em uma grande e épica batalha contra o lendário vilão Thanos. O filme tem mais de 60 personagens, contando com os já conhecidos dos fãs. O elenco é formado pela unificação dos atores e atrizes de “Vingadores: A Era de Ultron”“Guardiões da Galáxia Vol. 2”“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”“Doutor Estranho”“Thor: Ragnarok” e dos mais recentes “Pantera Negra” e “Homem-Formiga e a Vespa”.

O filme tem direção dos irmãos Russo, Anthony e Joseph, e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely (equipe que trabalhou em “Soldado Invernal” e “Guerra Civil”).

O Cinema com Rapadura lançou um Guia para a Guerra Infinita, com tudo que é preciso saber sobre os 18 filmes já lançados da Marvel Studios. Você pode ler nosso texto aqui, e aproveitar para assistir os vídeos que fizemos sobre os 10 anos da Marvel nos cinemas no nosso canal no YouTube.

“Vingadores: Guerra Infinita” está em cartaz nos cinemas. Vingadores 4 esta previsto para estrear dia 3 de maio de 2019.

Saiba Mais:

Luísa Maxwell
@lu_fachin

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas