Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 02 de maio de 2018

Os Vingadores | Filme teria a Vespa e mais um vilão, declara Joss Whedon

Diretor também comenta que roteirizou o filme sozinho.

Os Vingadores | Filme teria a Vespa e mais um vilão, declara Joss Whedon>

Hoje, quando se pensa nos diretores que se destacam no MCU, surgem nomes como o de James Gunn (”Guardiões da Galáxia Vol. 2”), Ryan Coogler (“Pantera Negra“), Taika Watiti (”Thor: Ragnarok”), e claro, o dos Irmãos Russo (Vingadores: Guerra Infinita”). Contudo, antes de todos estes diretores deixarem suas marcas no Marvel Studios, quem se destacava era Joss Whedon, responsável pelos dois primeiros filmes dos Heróis Mais Poderosos da Terra. Em uma recente entrevista ao Thrillist, o cineasta declarou que roteirizou “Os Vingadores” sozinho, além de comentar uma versão do roteiro onde a personagem Vespa faria parte da super equipe.

Embora tenha trabalhado no roteiro por conta própria, Whedon apontou que, devido às leis da associação dos roteiristas, foi forçado a compartilhar os créditos com, o também roteirista, Zak Penn (“Jogador Nº1“).

”Comecei o roteiro do início, de verdade. E devo dizer, eu briguei pelo crédito. Estava bem chateado sobre isso, digo, eu sei como a associação funciona, primeiro cara em um filme como esse, e tudo isso, nunca tive muito sorte com aleatoriedades… Li o roteiro [de Zak Penn] uma vez, e desde então nunca mais. Daí, percebi que não havia nada relevante ali. Não havia conexão entre os personagens. Havia uma linha de direção que dizia o seguinte: ‘E então todos caminham em direção à câmera em slow motion porque você tem que ter isso.’ Bem, na verdade, você tem que merecer isso.”

Penn, também se pronunciou sobre a situação, citando, inclusive, o caso no qual teve seu roteiro reescrito pelo ator Edward Norton (“Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância”), em ”O Incrível Hulk”:

”Houve uma colaboração mais vezes, mas não por escolha dele [Whedon]. Ele queria trabalhar do jeito dele, e respeito isso. Não foi como em Hulk, quando fui substituído pelo ator principal.”

Embora a personagem Vespa, interpretada pela atriz Evangeline Lilly (“Pequeno Demônio“), tenha dado as caras apenas em ”Homem-Formiga”, havia a possibilidade da heroína se juntar aos Vingadores em 2012, em um dos roteiros escritos por Whedon. Na época, a disponibilidade da atriz Scarlett Johansson (“Vingadores: Guerra Infinita“), que dá vida a Viúva Negra, não era dada como certa. Além disso, o diretor também revelou que pensou adicionar mais um antagonista na obra:

”Trabalhei em dezenas de páginas com a Vespa. E não teve utilidade. Também estava preocupado por ter apenas um ator britânico [Tom Hiddleston, que interpreta ao personagem Loki] para encarar os Heróis Mais Poderosos da Terra, então, acabei escrevendo uma grande parte contando com Ezekiel Stane, filho de Obadiah Stane [vilão do primeiro ”Homem de Ferro”, de 2008].”

“Os Vingadores” marcou o primeiro encontro dos Heróis Mais Poderosos da Terra. A obra foi um sucesso de critica e  bilheteria, arrecadando ao redor do mundo a quantia de US$1,5 bilhão.

Saiba Mais: ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas