Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 03 de maio de 2018

Em declaração, Martin Scorsese critica, mais uma vez, sites agregadores de notas

Próximo filme do diretor será ''The Irishman'', que chega à Netflix em 2019.

Em declaração, Martin Scorsese critica, mais uma vez, sites agregadores de notas>

Ao fazer um discurso de agradecimento no Turner Classic Movies Film Festival, onde foi homenageado, o célebre diretor Martin Scorsese (”Silêncio”) fez duras críticas a sites agregadores notas, como o Rotten Tomatos e o Cinemascore, alertando que os filmes estão sendo julgados e desqualificados antes de sequer serem assistidos pelo público (via Entertainment Weekly):

”Tudo pode ser resumido por: conteúdo. Todo produto audiovisual é agrupado em apenas uma coisa. Uma foto, um episódio de TV, um trailer novo, um vídeo tutorial explicando o uso de uma cafeteira, um comercial do Super Bowl,  ‘Lawrence da Arábia’, é a mesma coisa. O público pode meramente parar e ir direto para o próximo conteúdo. No momento em que não há um senso de valor em um filme, ele pode ser simplesmente um único elemento entre muitos outros e acabar esquecido.”

Sobre a cultura das críticas imediatistas, o cineasta declarou:

”Eles reforçam o terrível conceito de que toda obra está lá para ser instantaneamente julgada e desqualificada, sem dar a audiência o tempo hábil para apreciá-la. O tempo para assistir, pode deixar dar ao público reflexão, e deixar a decisão com eles mesmos. Então, a grande forma de arte do século XX, a arte americana, está reduzida ao conteúdo.”

Essa não é a primeira vez que Scorsese faz críticas ao modelo atual de consumo e produção. Em outubro do ano passado, o diretor publicou um artigo no The Hollywood Reporter, onde comparou a forma como as notas são dadas a avaliação de um cavalo durante uma corrida, reduzindo o cineasta a um produtor de conteúdo.

A próxima obra de Martin Scorcese será “The Irishman”, um projeto em parceria com a Netflix, que já teve suas filmagens encerradas.

O elenco do longa conta com Robert De Niro (“O Mago das Mentiras“), Al Pacino (“Hangman“), Jesse Plemons (da série “Black Mirror“), Joe Pesci (“Rancho do Amor”), Bobby Cannavale (“Jumanji: Bem-Vindo à Selva”), Harvey Keitel (“Ilha de Cachorros”), Kathrine Narducci (“O Mago das Mentiras”), Jack Huston (“The Yellow Birds”), Domenick Lombardozzi (“Ponte dos Espiões”), Joseph Russo (“Jersey Boys: Em Busca da Música”) e Anna Paquin (“O Bom Dinossauro”).

“The Irishman” será lançado pela Netflix e deve estrear exclusivamente na plataforma de streaming em 2019.

Saiba Mais:

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas