Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 16 de abril de 2018

Lily and the Octopus | Amazon adquire os direitos para adaptar obra de Steven Rowley

História de um escritor e sua cachorrinha vítima de um tumor vai virar filme.

Lily and the Octopus | Amazon adquire os direitos para adaptar obra de Steven Rowley>

Amazon Studios, divisão da Amazon voltada para a produção de filmes, séries e demais formas de entretenimento, adquiriu os direitos para adaptar o livro “Lily and the Octopus“, do escritor Steven Rowley. Conforme noticiado com exclusividade pelo The Hollywood Reporter, o próprio Rowley supervisionará a adaptação, sendo um dos produtores executivos do filme ao lado de Rob Weisbach.

Publicado em 2016, “Lily and the Octopus” foi o livro de estreia de Rowley, que à princípio desenvolveu a história como uma maneira de lidar com a dor que sentia por conta da perda de sua cachorrinha, Lily, vítima de um tumor cerebral. O que a princípio deveria ser apenas um pequeno conto acabou se tornando um livro graças ao apoio do namorado de Rowley, que o incentivou a expandir a história. Após apresentar a obra para vários agentes literários que se negaram a representá-lo, o escritor contratou a editora freelance Molly Lindley Pisani para ajudá-lo a “polir” seu manuscrito.

Enxergando o potencial da história, Pisani entrou em contato com alguns colegas da editora Simon & Schuster para avisar que o projeto poderia ser algo especial. Depois de cerca de 48 horas de negociações, Rowley fechou um acordo na casa dos 7 dígitos com a editora, algo que chamou a atenção por se tratar de um escritor estreante, mas que demonstrava a confiança no potencial de vendas da obra. O livro se tornou um verdadeiro bestseller e foi recebido com elogios por parte da crítica especializada, sendo visto como uma espécie de mistura de “As Aventuras de Pi” e “Marley & Eu“, com o jornal estadunidense The Washington Post descrevendo a leitura do livro como uma “experiência profunda“.

A obra conta a história de um escritor de 42 anos que descobre que um polvo se prendeu à cabeça de sua cachorrinha, Lily. O polvo é utilizado como uma metáfora para o tumor que acometeu Lily na vida real, resultando em uma tocante narrativa sobre aprender a aceitar a partida de não apenas um animal de estimação, mas sim de uma verdadeira e amada amiga. O roteiro da adaptação está à cargo de Michael Mitnick (“O Doador de Memórias“).

O filme ainda não tem data de estreia definida.

Saiba Mais: , ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas