Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 13 de abril de 2018

Acordo de aquisição da Fox pela Disney deverá ser concluído em meados de 2019

Executivo da Fox confirma a projeção inicial de 18 meses para conclusão do acordo.

Acordo de aquisição da Fox pela Disney deverá ser concluído em meados de 2019>

Em um encontro realizado junto aos funcionários da Fox Networks Group, o executivo Peter Rice, presidente da 21st Century Fox, deu um panorama geral de como as empresas do grupo se encontrarão no contexto da aquisição de parte delas pela Disney. De acordo com o portal Deadline, a reunião se deu a fim de tranquilizar muitos dos funcionários, e ratificar que este é um processo longo. Tão longo que terá sua conclusão apenas no verão americano de 2019.

Embora algumas das estimativas iniciais estivessem otimistas de que o acordo, anunciado em dezembro do ano passado, poderia passar por aprovação regulatória mais rapidamente, Rice disse aos funcionários da Fox que a transação provavelmente será concluída apenas entre a primavera e o verão americano de 2019. Isso se enquadra na projeção inicial mais conservadora de 18 meses – as expectativas iniciais eram de que o acordo seria fechado entre 12 e 18 meses.

As explicações de Rice vieram como uma ratificação de que as negociações com a Disney ainda estão em andamento, longe de concluídas. Vale ressaltar que, muito embora a aquisição já tenha sido iniciada e anunciada, é possível que durante o processo de aquisição, outra empresa apresente uma oferta melhor. É o caso da Comcast, que teria manifestado interesse em superar a oferta da Disney. Por ora, resta apenas acompanhar o desenrolar deste longo processo.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas