Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de abril de 2018

Polícia de Los Angeles nega cinco pedidos de investigação contra James Toback

O roteirista já foi acusado centenas de vezes por assédio e abuso sexual.

Polícia de Los Angeles nega cinco pedidos de investigação contra James Toback>

A Procuradoria da Polícia de Los Angeles negou cinco pedidos de investigação de acusações de assédio sexual contra o roteirista James Toback (“O Apostador”). A informação é do porta-voz da polícia, Greg Risling, ao The Hollywood Reporter.

Em um caso específico, a vítima faltou no seu depoimento, mas ainda pode aparecer novamente, se quiser. Todas as acusações foram negadas na última quinta-feira (5). Dois dos casos foram considerados menores pela Polícia de Los Angeles, enquanto os outros três eram da jurisdição de Beverly Hills. No auge das acusações contra Harvey Weinstein no último ano, centenas de acusações contra o roteirista chegaram às autoridades.

As primeiras denúncias contra Weinstein – dentre elas a da atriz Rose McGowan (“Conan, o Bárbaro”) – foram o pontapé inicial para que várias outras mulheres tomassem coragem e pudessem falar das violências e assédios que acontecem na indústria cinematográfica, inclusive contra Toback. Após as acusações, Weinstein foi demitido da sua empresa e expulso das Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos EUA e Academia Britânica de Cinema e Televisão, responsáveis pelas premiações do Oscar e BAFTA, respectivamente.

Saiba Mais: , ,

Gustavo Scholl Ventura
@gscventura

Compartilhe


Notícias Relacionadas