Martin Scorsese será homenageado durante premiação no Festival de Cannes
O diretor receberá prêmio entregue àqueles que possuem "qualidades inovadoras, coragem e independência criativa em seu trabalho".
Segundo informações da Variety, o diretor Martin Scorsese (“Silêncio”) será homenageado com o prêmio honorário Carrosse d’or, que será entregue na Quinzena dos Realizadores, seção independente que acontece paralelamente ao Festival de Cannes, e que completa 50 anos em 2018.
Scorsese receberá o prêmio durante a noite de abertura da Quinzena dos Realizadores, no dia 9 de maio. Além da premiação, também será exibido “Caminhos Perigosos”, filme que o diretor apresentou ao evento em 1974, seguido por um bate-papo com o cineasta.
Lançado em 2002 pela SFR (a guilda dos diretores franceses), o Carrosse d’Or é concedido a diretores que possuem “qualidades inovadoras, coragem e independência criativa de seu trabalho”. Scorsese sucede Werner Herzog (“Fitzcarraldo”), que recebeu o prêmio no ano passado.
O próximo trabalho do diretor será “The Irishman”, projeto em parceria com a Netflix, que conta a história real de Frank Sheeran (Robert De Niro, de “O Mago das Mentiras”), um assassino de aluguel que ficou famoso por trabalhar para a Máfia da Pensilvânia, além de estar envolvido no misterioso assassinato de seu amigo Jimmy Hoffa (Al Pacino, de “Hangman“), um líder sindical dos Estados Unidos, cujo corpo nunca foi encontrado.
O filme, que terminou suas filmagens no início de março, será lançado pela Netflix e deve estrear exclusivamente na plataforma de streaming em 2019.
Saiba Mais: Festival de Cannes 2018, Martin Scorsese, Quinzena dos Realizadores